Rogério Ceni pede mais vontade aos titulares

Fonte Estadão
Goleiro usa exemplo dado pelos reservas no jogo com o Figueirense, não cita nomes, mas diz que falta empenho
A vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, sábado, em Florianópolis, atenuou a instável situação do São Paulo. O time, que não vencia há cinco jogos, conseguiu evitar a pior sequência do clube no Brasileiro nos últimos seis anos, além de manter-se como o melhor visitante da competição, agora com sete vitórias em 11 partidas.
Mas o triunfo diante da equipe catarinense, conquistado a duras penas, com um time desfigurado por 11 desfalques, expôs a insatisfação de alguns atletas com o desempenho de colegas.
Capitão e líder do elenco, o goleiro Rogério Ceni, sem citar nomes, não poupou críticas a alguns jogadores. Segundo o goleiro, a vitória fora de casa com um time cheio de reservas é a prova de que o baixo aproveitamento do São Paulo no Morumbi - 15 pontos em 30 disputados -, ocorre por falta de compromisso com a equipe.
"Se jogarmos com essa mesma vontade de hoje (sábado) e cada vez com mais qualidade técnica, há possibilidade, sim (de ganhar o Nacional). Agora, se jogar 20 minutos do jeito que jogou lá no Morumbi, não ganha de ninguém, aí não tem condição. Não dá para o torcedor confiar que o time pode ser campeão"", disparou Rogério, lembrando da derrota para o Fluminense, por 2 a 1, na semana passada.
"Nós queremos a Libertadores do ano que vem e nós temos que ver quem serve e quem não serve"", prosseguiu o capitão são-paulino. "Você vai vendo atitudes de cada atleta. Os que têm condições de jogar no São Paulo, tem que preservar; e se você não tiver tem que contratar", emendou.

Adilson Batista elogiou o comportamento dos jogadores no sábado. "Eles se entregaram, tiveram uma mudança de postura em relação ao último jogo, entenderam a necessidade de ficar junto com os demais na frente. Preciso valorizar o espírito coletivo."
Alternância ruim. Na mesma toada de Rogério Ceni, o Rhodolfo enxerga diferentes atitudes do Tricolor em jogos dentro e fora do Morumbi. "Está faltando vontade pra gente[NO MORUMBI]. Fora de casa está todo mundo se ajudando. Falta isso dentro de casa. Temos que entrar no espírito. A gente vê a torcida criticando o técnico, mas culpa é mais do jogador", disse o defensor.
[NO MORUMBI]Na próxima quarta-feira, o São Paulo volta a ser anfitrião e encara o Atlético-MG no Morumbi.
Fora de campo, a partida terá clima de festa, já que Rogério Ceni vai completar 1000 partidas pelo tricolor. "Se não vencermos o Atlético, não tem festa", avisou Rogério. O recado foi dado.
Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net