O São Paulo finalmente assinou contrato com a TV Globo pelos direitos de transmissão das edições de 2012 a 2015 do Campeonato Brasileiro. O acordo foi firmado nesta terça-feira, em reunião que contou com o empresário Roberto Justus, conselheiro da presidência.
"Fiquei feliz em poder contribuir com a minha experiência de anos de atuação nesse ramo, colocando-a em favor do São Paulo. Sou são-paulino fanático e nada me deixaria mais contente do que a oportunidade de poder ajudar meu clube do coração", disse Justus ao site do clube.
O empresário atuou nos últimos meses como representante designado pelo presidente Juvenal Juvêncio até chegar a um consenso acerca das condições e cláusulas dos contratos. A demora provava a resistência do São Paulo, favorável ao Clube dos 13 na negociação pelos direitos.
"A Globo é uma parceira histórica do futebol brasileiro. A possibilidade de poder estender essa parceria por mais quatro anos é, para o São Paulo Futebol Clube, motivo de enorme satisfação. Estamos muito contentes com o grande resultado obtido nas negociações", declarou Juvenal.
Com a inclusão do São Paulo, todos os principais clubes da primeira divisão já fecharam acordo com a emissora carioca. O São Paulo deve receber quantia semelhante à do Palmeiras.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo