Emerson Sheik mostra confiança no Corinthians (Foto: Tom Dib)
Sheik está na lista dos jogadores mais inteligentes do futebol brasileiro. Sabe usar as palavras e, o efeito que elas têm. Por exemplo, quando cutuca rivais como o Palmeiras e o São Paulo, a repercussão é grande entre jogadores, diretorias, torcidas... Quando critica a própria equipe, também. Ele também sabe a hora de deixar de ser malandro para virar "bom moço", ao criar a campanha "Fica, Tite" e rasgas elogios para o treinador - vale lembrar que ficou quieto ao virar reserva de Pato e depois recuperou a vaga no campo.
Antes do clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela semifinal do Paulistão Chevrolet, o camisa 11 topou responder as perguntas do LANCE!Net, por e-mail, através de sua assessoria de imprensa. E deu o recado para quem lembra da derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, na última quarta-feira, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Libertadores.
- Certamente, o Corinthians não fará uma partida ruim seguida de outra - garantiu.
Sheik sabe o peso de suas palavras e de seu futebol, que podem garantir ao Timão a vaga na final contra o Santos. Confira o Bate-Bola a seguir:
Você disse que não 'perderia o tempo' assistindo ao jogo do São Paulo contra o Atlético-MG na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Perdeu o tempo vendo o duelo pelas oitavas?
Também não (risos)! É difícil eu parar para assistir a jogo pela TV. Mas, certamente, os lances já nos foram passados pela nossa comissão técnica, que não desliga um minuto e é muito competente nisso também.
As duas equipes saíram derrotadas nos duelos pela Libertadores no meio de semana. Qual chega mais pressionada para o clássico?
A pressão sempre existe e as duas equipes, certamente, querem passar nas duas competições. Vamos ver neste domingo quem consegue esse primeiro objetivo. Confio no meu time! (risos)
Você vem conquistando títulos em praticamente todos os anos de sua carreira. Qual a diferença dessa experiência para uma decisão como essa de domingo?
A experiência precisa ser usada sempre. Porém, nestes momentos faz muita diferença.
No único jogo em que você marcou contra o São Paulo (no ano passado, na derrota por 2 a 1 no Pacaembu), Luis Fabiano fez dois e garantiu a vitória. O que falaria pra ele agora?
Bom jogo! Sou educado! (risos)
Você disse que não lembrava de uma atuação tão ruim do Corinthians como foi contra o Boca. O que tem de mudar para o clássico?
Se eu contar, dou armas para o adversário... Brincadeira! Mas, certamente, o Corinthians não fará uma partida ruim seguida de outra.
Sheik avisa: 'O Corinthians não fará uma partida ruim seguida de outra'
Atacante falou ao LANCE!Net antes do clássico contra o São Paulo, no Morumbi
Fonte Lancenet
5 de Maio de 2013
Avalie esta notícia:
7
5
VEJA TAMBÉM
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo