Off : Toricda que atirou caxirolas em campo será punida

Torcedores da organizada Bamor, do Bahia, ficaram proibidos de participar dos dois jogos da semifinal do campeonato baiano entre Bahia e Juazeiro e terão de doar meia tonelada de alimentos a uma instituição de caridade, por ordem da PM; durante a partida

Fonte SPFC.Net
A torcida organizada Bamor foi punida por atirar objetos no campo durante a partida entre Bahia e Vitória no último domingo (28.04). Ela ficou proibida de participar dos dois jogos da semifinal do campeonato baiano entre Bahia e Juazeiro. O primeiro foi realizado nesta quarta (01.05), com vitória do Bahia por 2 x 0, e a segunda partida será no sábado (04.05).
Além disso, a Bamor doará meia tonelada de alimentos não perecíveis para uma instituição de caridade a ser definida, conforme orientação da Polícia Militar. As imagens registradas pelas câmeras de segurança da arena permitem identificar os responsáveis e caberá à Polícia Militar, Ministério Público e demais órgãos competentes tomarem as medidas cabíveis de punição.A decisão foi tomada na última terça-feira (03.04) em reunião com representantes da Arena Fonte Nova, Ministério Público, BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) e Bamor.
Caxirolas em campo
No início do BA-VI, foram distribuídas caxirolas ao público. O instrumento é inspirado no caxixi e foi idealizado por Carlinhos Brown, que ensinou ao público como usá-lo antes da partida. Durante ao jogo, pouco depois de o Vitória marcar o segundo gol, aos 32 minutos do primeiro tempo, torcedores do Bahia sentados nas arquibancadas mais próximas do campo arremessaram dezenas de caxirolas no gramado. Os próprios jogadores retiraram a maior parte dos instrumentos, para que o jogo tivesse continuidade. A caxirola foi um dos 96 projetos selecionados na chamada pública do Plano de Promoção do Brasil para a Copa e também foi licenciado pela FIFA.
Ao final do jogo, o CEO do Comitê Organizador Local da Copa, Ricardo Trade, comentou o incidente. "Costumo dizer: tem que acontecer incidente para que a gente possa tomar providências. A caxirola é licenciada pela FIFA e a situação tem que ser levada às autoridades de segurança para ver o procedimento a ser tomado. Com certeza, pela própria qualidade das câmeras, dá para identificar quem está jogando e quem não está. Tem também a questão da cultura. É preciso reeducar o público. Estamos agora mais perto do campo, qualquer coisa que jogar pode até ferir alguém", disse.
O jogo foi evento-teste oficial da Arena Fonte Nova e foi bem avaliado pelo COL.
Com informações da Arena Fonte Nova
Avalie esta notícia: 9 11
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net