Após superar má fase, o experiente Lúcio vira referência no São Paulo

Com várias conquistas na Europa, zagueiro mostra como vencer no mata-mata da Libertadores

Fonte Estadão
José Patrício/Estadão
O zagueiro Lúcio já superou seu momento de baixa no São Paulo, quando foi parar no banco de reservas e teve sua postura questionada, e agora é arma importante do time para o primeiro jogo das oitavas de final contra o Atlético-MG. Com grande vivência no futebol europeu, ele sabe que não dá para comparar o jogo desta quinta com os outros dois que os times fizeram na temporada. "Eu aprendi que cada partida é uma história. O Atlético-MG vai ser diferente e o São Paulo também. Está tudo em aberto, pois são duas grandes equipes que se enfrentam", avisa o jogador, de 34 anos.
Ele já disputou vários confrontos de mata-mata e tem no currículo muitos títulos em competições assim, como a Copa do Mundo, Copa dos Campeões e Copa das Confederações, entre outros. Por isso, sabe que o setor defensivo da equipe precisará ter muita atenção no Morumbi. "Pelo critério de desempate, não tomar gol dentro de casa te beneficia. Nosso primeiro foco é buscar um bom futebol para alcançar um resultado positivo. Mas sabemos que o Atlético-MG é uma equipe muito qualificada."
Do outro lado, Lúcio encontrará outros dois jogadores que conquistaram junto com ele o pentacampeonato mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002 - Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva. "É sempre uma alegria rever os amigos. É bom pelo lado do companheirismo e por relembrar tudo que vivemos juntos", conta, lembrando que Rogério Ceni também estava no grupo vencedor. De qualquer forma, a amizade ficará depois do jogo. "Temos de aproveitar nossa chance."
Avalie esta notícia: 10 12
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DEFINIDA: Veja o que aconteceu com Pinotti após votação no São Paulo
- Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo
- VÍDEO: A verdade sobre o São Paulo e a ligação com Dorival Júnior
- CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis
- São Paulo e Mirassol se enfrentam em duelo decisivo no Campeonato Brasileiro: Saiba como assistir



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net