Ney Franco aprovou atuação do São Paulo contra o Penapolense (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O técnico Ney Franco creditou à boa atuação do Penapolense a dificuldade que o São Paulo teve para avançar à semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor só conseguiu marcar no segundo tempo, mas não escapou de ser pressionado. Nos minutos finais, Rogério Ceni fez linda defesa em chute de Sérgio Mota e garantiu a equipe contra o Corinthians na próxima fase.
– Foi um jogo difícil, o Penapolense não se classificou por acaso. Eles tiveram uma proposta mais defensiva no primeiro tempo e, no segundo, encaixaram a marcação no nosso campo. Isso não foi porque jogamos abaixo. O jogo foi equilibrado. Nós sabemos que o favoritismo é sempre da equipe que tem tradição, mas o futebol não funciona dessa forma – afirmou.
O São Paulo, porém, só conseguiu evoluir na etapa final. O treinador arriscou com a entrada de Douglas, posicionado quase como um atacante pela direita. Jadson foi um colocado mais atrás. A equipe ganhou velocidade e chegou ao gol após bela jogada de Osvaldo, com Jailton marcando contra.
– Ele (Douglas) deu uma força maior. Tiramos um volante e colocamos mais um atacante praticamente. Não abrimos mão de ficar com três homens de ataque – explicou o comandante.
O Tricolor aguarda a decisão da Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira, para saber quando enfrenta o Timão. Na quinta-feira, o clube recebe o Atlético-MG, às 20h15m, no Morumbi, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.
Ney 'culpa' Penapolense e diz que São Paulo não jogou abaixo
Treinador elogia atuação do adversário na suada vitória por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi. Tricolor pega Corinthians na semi
Fonte Globo Esporte
28 de Abril de 2013
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo