No Morumbi, São Paulo defende favoritismo contra Penapolense

Equipe com melhor campanha na primeira fase, Tricolor encara caçula do estadual nas quartas de final para seguir tentando quebrar jejum

Fonte Globo Esporte
Osvaldo tem sido um dos destaques do São Paulo no ano (Foto: Rafael Neddermeyer / Ag. Estado)
O sonho do ano é vencer a Libertadores, mas o São Paulo não quer abrir mão de comemorar um título logo no primeiro semestre de 2013. Título que, aliás, a torcida não celebra há bastante tempo - desde 2005. Depois de dominar quase toda a primeira fase, o Tricolor, vestido de vermelho, enfrenta o Penapolense, neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Morumbi, para confirmar o favoritismo e impedir que a zebra galope nas quartas de final do Campeonato Paulista. Caçula do estadual, a equipe de Penápolis garantiu a última vaga do mata-mata e agora tenta surpreender.
Em meio aos problemas na fase de grupos do torneio sul-americano, o São Paulo embalou no estadual. O time dirigido por Ney Franco agarrou a liderança na nona rodada e não largou mais. A classificação e o primeiro lugar vieram com antecedência, alçando a equipe ao posto de um dos grandes favoritos para a conquista do campeonato.
O São Paulo vai a campo no fim de semana de roupa nova. Por conta da troca das cadeiras do Morumbi, agora todas vermelhas, o time jogará com um uniforme comemorativo na mesma tonalidade.
Do outro lado, o Penapolense curte o momento de glória. Logo no primeiro ano na elite do Paulistão, o clube conseguiu a classificação entre os oito melhores. O time se apega ao regulamento para sonhar com a vaga. Ninguém tem a vantagem do empate. Se o jogo terminar em igualdade, a decisão será nos pênaltis. O vencedor deste confronto enfrenta Ponte Preta ou Corinthians.
Wilson Luiz Seneme apita a partida. Os assistentes são Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lancesm em Tempo Real, com vídeos excluvivos. O SporTV transmite.

São Paulo: com praticamente todo o grupo à disposição, o técnico Ney Franco reeditará a formação com dois meias e dois atacantes. Destaque na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, que garantiu a classificação tricolor às oitavas da Libertadores, Paulo Henrique Ganso permanece no meio de campo para formar a dupla de armadores com Jadson. Luis Fabiano, recuperado de lesão na coxa esquerda, retorna. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Penapolense: com apenas um desfalque, o técnico Pintado poderá escalar praticamente todos os responsáveis pela boa campanha do CAP. Com isso, vão a campo: Marcelo; Alex Travasso (Niander), Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Fernando, Liel e Guaru; Silvinho e Magrão.

São Paulo: Rhodolfo, suspenso; Maicon e Fabrício, lesionados.
Penapolense: Luís Felipe, suspenso.

São Paulo: depois de seis partidas fora, Luis Fabiano volta ao ataque. Suspenso na Libertadores, o centroavante mira uma boa exibição neste domingo para apagar a má impressão deixada no início do ano, com suspensões constantes. Apesar das polêmicas, ele ainda é o artilheiro tricolor na temporada, com 12 gols.
Penapolense: o lateral-direito Niander sofreu lesão no ano passado e volta para o duelo decisivo pelas quartas de final do Paulistão.

Ney Franco, técnico do São Paulo: “Nós conversamos com os jogadores e queremos conquistar os dois torneios. Não vamos abrir mão de nada. Vamos enfrentar um adversário difícil e bem dirigido pelo Pintado. Sabemos que não será nada fácil”.
Pintado, técnico do Penapolense: “Todos são merecedores desta posição de destaque que se encontram atualmente. Provamos que, com planejamento, apoio e muito trabalho o que para muitos era impossível, é perfeitamente alcançável”.

* Este é apenas o confronto entre São Paulo e Penapolense pelo Campeonato Paulista. Enquanto o Tricolor disputa a competição desde 1936, como São Paulo Futebol
Clube, o Penapolense é o caçula da edição 2013.
* O Penapolense apresentou bons desempenhos contra os grandes. Foram quatro confrontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Venceu o Palmeiras, por 3 a 2, empatou com o Corinthians, 1 a 1, e perdeu para São Paulo (0 x 2) e Santos (1 x 2).
* O São Paulo disputou 13 jogos no Morumbi neste ano, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas; marcou 23 gols e sofreu nove.
* Já o Penapolense não faz uma boa campanha como visitante neste Paulistão. Em dez jogos fora de casa, obteve duas vitórias, dois empates e seis derrotas.

O primeiro duelo entre São Paulo x Penapolense foi disputado no último dia 3 de março, em Penápolis. O Tricolor venceu por 2 a 0, gols de Rhodolfo e Ademílson. Na ocasião, o técnico Ney Franco escalou um time misto: Denis; João Filipe (Wallyson), Rhodolfo, Edson Silva e Carleto; Fabrício (Lucas Farias), Rodrigo Caio, Maicon e Ganso; Cañete (João Schmidt) e Ademilson. O Penapolense jogou com: Roni; Luis Felipe, Biro, Gualberto e Rodrigo Biro; Neto (Fernando), Liel, Anderson Carvalho e Guaru; Magrão (Felipe Alves) e Silvinho (Fio).
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net