Penapolense: abismo financeiro com o São Paulo e aporte da DIS

Folha salarial do clube do interior é de R$ 250 mil mensais. Parceria com a DIS, do Grupo Sonda, começou no fim do ano passado e tem sido fundamental para compor elenco

Fonte Lancenet
Estrutura do Penapolense foi comprada há um ano, e era usada pelo Corinthians (Foto: Bruno Uliana)
Estreante na Série A1 do Paulistão, o Penapolense enfrenta hoje o São Paulo e o abismo financeiro que o separa do rival. Dependente da cota televisiva do Paulistão, o clube do interior tem folha de pagamento de apenas R$ 250 mil mensais para todo o elenco. Os principais atletas do Tricolor recebem o dobro dessa quantia. Quem ameniza a diferença é a DIS, do Grupo Sonda, que é parceira do clube e coloca jogadores.
A DIS chegou ao Penapolense no fim do ano passado. A partir deste Paulistão, passou a colocar jogadores que agencia no clube. Em troca, o Penapolense tem direito a 40% dos direitos econômicos do atleta em caso de venda, como direito de vitrine. A DIS também ajuda no pagamento de salário de alguns atletas e agora compra partes de alguns atletas que se destacam.
O lateral-esquerdo Rodrigo Biro, que estava no clube antes da chegada da DIS, teve 85% dos direitos comprados pela empresa, e vai se transferir à Ponte Preta ao término deste Paulistão.
A cota televisiva do Penapolense pelo Paulistão é de R$ 2,2 milhões, e representa quase toda a receita da temporada. O clube ainda disputará a Série D em 2013, mas pouco ganhará financeiramente. A saída, então, foi dividir a entrada de verba pelo estadual e montar o orçamento de R$ 250 mil/mês.
O clube também tem alguns patrocinadores, mas que investem pouco. Para o jogo de hoje, deverão ter um patrocínio pontual, que serve como recurso extra.
Penapolense tenta recuperar jogadores
Apesar da diferença financeira em relação ao São Paulo, o Penapolense tem diversos jogadores conhecidos no elenco. Todos eles tentam reconstruir as carreiras após não conseguirem se firmar nos grandes clubes que apareceram. A diretoria do clube do interior explica que a tentativa é tentar recuperar atletas que um dia já mostraram talento. Dizem que é a alternativa mais barata e eficiente.
O principal é o goleiro Marcelo, ex-Corinthians, que hoje é um dos líderes do elenco e um dos mais experientes. Ele chegou a parar de jogar, e voltou depois de dois anos. O grupo ainda conta com Silvinho, que também jogou pelo Timão, Sergio Mota e Eric, ex-São Paulo, Fernando, Luis Felipe e Gualberto, ex-Palmeiras, e Anderson Carvalho, que surgiu bem no Santos.
Marcelo, que tentará parar o São Paulo na tarde de hoje, explica a tentativa de recuperar jogadores proposta pelo Penapolense.
– Tinham jogadores que não deram certo, como eu, que diziam que estava parado há dois anos, o Fernando, falavam que era louco, Sérgio Mota, a eterna promessa, enfim… Vários jogadores que todos acharam que não daria certo – conta o goleiro, que atuou por Ituano, Bahia e Vitória, após o Timão.
Avalie esta notícia: 10 14
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net