Foto: site oficial
A atuação do São Paulo na vitória sobre o Atlético-MG, pela Copa Libertadores, serve de inspiração para o técnico Ney Franco a partir de agora. Nos treinos desta semana, o comandante cobrou de seu time a marcação com pressão na defesa adversária, já que a estratégia funcionou diante do Galo e deve ser repetida contra o Penapolense, domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
“Os treinos de ontem (quinta) e hoje foram pautados na marcação sob pressão. Este é o princípio básico para jogarmos no nível que tivemos contra o Atlético, sem deixar a defesa adversária sair jogando. Queremos repetir esta estratégia de jogo contra o Penapolense”, afirmou.
Ao escalar força máxima para o confronto diante da equipe do interior, Ney Franco exige disposição de seus jogadores no estádio do Morumbi, por saber que o Penapolense encara o confronto como uma decisão.
“Não podemos achar que a camisa vai ganhar só por jogarmos em casa e por termos mais tradição. Se o time não mobilizar e jogar forte, pode ser surpreendido, não podemos descuidar”, acrescentou.
Com a experiência de ter levado o título do Campeonato Mineiro de 2005 pelo Ipatinga, o treinador são-paulino sabe muito bem que um clube de menor expressão tem condições de eliminar um grande.
“Tenho passado aos jogadores que esta partida é a oportunidade de todo mundo aparecer. O Pintado tem um trabalho muito bem realizado, com jogadores de qualidade e um dos melhores laterais do Paulista (Rodrigo Biro), que merece cuidado”, concluiu.
Ney repete estratégia da Libertadores e exige ritmo forte no domingo
Fonte Gazeta Esportiva
26 de Abril de 2013
Avalie esta notícia:
7
8
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo