Camisa azul de Ceni faz sucesso após vaga e será vendida em maio

Fonte Gazeta Esportiva
Em 2006, goleiro são-paulino usou camisa com tom parecido na decisão da Copa Libertadores
Ao subir ao gramado do Morumbi na quarta-feira passada para enfrentar o Atlético-MG, o goleiro Rogério Ceni chamou atenção dos mais de 50 mil presentes. Em vez de camisa preta ou bordô, estreou uma azul celeste. O modelo fez sucesso – impulsionado, claro, pela vitória por 2 a 0 (com um gol seu) e a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores – e será colocado à venda a partir da segunda quinzena de maio.
Desde o lançamento da coleção de uniformes, em janeiro, a fornecedora de material esportivo já havia antecipado que, ao longo do ano, haveria três opções de cor para a camisa de goleiro. As duas primeiras são comercializadas atualmente por R$ 209,99.
Enquanto a peça não chega ao varejo, um exemplar está exposto na mega loja da Penalty no estádio. E não é qualquer exemplar.
Trata-se da camisa que Ceni vestiu no primeiro tempo do jogo de quarta-feira. A que envergava, portanto, quando motivou seus colegas a "escrever história", como revelou vídeo de vestiário divulgado depois. Curiosamente, o título da campanha de marketing da empresa para o clube é "faz história".
A coloração incomum da camisa gerou repercussão antes mesmo de o goleiro abrir o placar, em cobrança de pênalti no segundo tempo, ou do apito final. Tão logo ele apareceu, o assunto foi parar nas redes sociais. Para alguns, o tom lembrou camisa lançada em 2012 em homenagem a uruguaios do passado. Para outros, foi provocação ao Atlético pela rivalidade com o Cruzeiro.
Na decisão da Libertadores de 2006, uma camisa parecida causou igual efeito. O São Paulo tinha como adversário o Internacional, e Ceni, na opinião de muitos, teria feito questão de remeter ao Grêmio em pleno Beira-Rio. Diferentemente do que ocorreu na semana passada, porém, o goleiro não teve grande desempenho. Pelo contrário. Falhou em cruzamento, no primeiro gol colorado, e foi um dos vilões do vice-campeonato. No ano seguinte, um modelo azul escuro foi utilizado no título brasileiro.
Após a surpresa do ídolo na Libertadores, o São Paulo se preocupa momentaneamente de novo com o Campeonato Paulista. No domingo, o time enfrenta o Penapolense, pelas quartas de final da competição estadual, e apresenta outra novidade. O uniforme dos jogadores de linha será vermelho, em alusão à cor das novas cadeiras do Morumbi, palco da partida.
Avalie esta notícia: 23 5
VEJA TAMBÉM
- ARBOLEDA TITULAR?? Jornalista defende titularidade Arboleda contra o Corinthians como punição
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net