Nelson Coelho/Diário SP
Parecia impossível o São Paulo derrubar o poderoso e até então invicto Atlético-MG. Mas o abençoado Rogério Ceni abriu o caminho para a heroica vitória do Tricolor por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, que levou o clube rumo às oitavas de final da Taça Libertadores.
Na próxima fase, o time do goleiro-artilheiro, que se benzeu na última terça-feira com a água-benta do Padre Marcelo Rossi, pega novamente o Galo.
“Esse é o clube da fé, onde a moeda cai de pé. Quem tem fé vai longe”, destacou Ceni.
O primeiro confronto será no Morumbi e a decisão da vaga em Minas Gerais.
Como era de se esperar, o São Paulo partiu com tudo para o ataque. Geralmente com jogadas pela esquerda, puxadas pela velocidade de Osvaldo, o Tricolor buscava o primeiro gol.
A equipe, porém, não tinha consistência em suas investidas e poucas vezes levou perigo ao gol de Victor. O Atlético-MG, por sua vez, tentava tocar a bola para deixar o tempo passar. O primeiro lance de perigo do Galo saiu em uma arrancada de Jô, aos 26 minutos.
Com poucos chutes ao gol do Tricolor no primeiro tempo, restou à torcida festejar o gol do Arsenal de Sarandí – que daria a classificação ao clube do Morumbi em caso de vitória.
O time da casa ainda teve uma boa oportunidade para marcar antes do fim da primeira etapa. Mas os atacantes, mais uma vez, demoraram para arriscar para o gol. O Galo também teve outras duas suas chances nos últimos instantes da etapa inicial – ambas em cobranças de falta de Ronaldinho Gaúcho. Em um dos lances, Rafael Toloi discutiu com Wellington, por deixar o adversário partir ao ataque. Dessa forma, restou ao beque cometer a falta e receber o cartão amarelo.
No segundo tempo, o Tricolor seguiu no embalo do torcedor. Em uma bola lançada, Aloísio dominou à frente dos rivais. Leonardo Silva derrubou o atacante e o árbitro anotou pênalti.Com categoria, Rogério Ceni bateu no canto esquerdo do goleiro Victor. O Mito ainda se ajoelhou e vibrou o seu feito.
Para alegrar a torcida, o Tricolor ainda conseguiu marcou o segundo. Aos 36, Ganso fez grande jogada e lançou Osvaldo, que disparou pela direita. O atacante mandou na medida para Ademilson, que balançou as redes do Galo.
'Santo' Rogério abre caminho e Tricolor avança
Fonte Diário de São Paulo
18 de Abril de 2013
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- AGREDIDO POR GANGUE! Grave: ex-dirigente do São Paulo fratura cinco costelas após assalto- ELE FICA!! Fim da novela: Calleri renova com o São Paulo e ganha cláusula de ampliação
- COBRADO NO STJ! Dívida de R$ 6 milhões por equatoriano aumenta problemas financeiros do clube
- ANÁLISE DA IA SPFC.net: R$ 100 milhões justificam tirar o São Paulo do MorumBIS nos momentos decisivos?
- VÍDEO: São Paulo vai contratar novo camisa 10? Diretoria define últimos passos no mercado da bola