[SPFC.Net] Pitacos de um Otimista - São Paulo x Atlético-MG - Por Fabio Destro

Fonte SPFC.net
Bom dia 16 milhões de Soberanos!!!
Hoje, o tradicional “Pitacos de um Corneta” vai abrir mão do tradicional senso de humor para reproduzir um texto que postei na segunda feira.
Hoje, mais do que nunca, o SPFC precisa do nosso apoio !!!! Segue o texto !!!
Sou descendente de Italiano...Da gema mesmo...daquelas típicas famílias que se reúnem no domingo, na casa da Matriarca, para comer “Gnocchi” (Nhoque) feito em casa com Porpeta...e Parmesão ralado na hora por cima.....
Por isso mesmo, minha família quase toda torce pra porcada...Tios, Primos, Primas...um ou outro debandou pro lado da Travecada...
Mas Eu, somente Eu, tive o prazer de ser Tricolor !!!
Era uma guerra....uns me puxavam pro lado dos róseos...outros pros travecos...mas graças a Deus, um belo dia...ouvi no rádio uma partida do Tricolor e passei a desafiar a família inteira!!!
Assim, dia de jogo, na casa da minha Bisavó, eu sempre era zoado....SPFC por lá não representava nada...e eu sempre sozinho no meu canto, esperando que um dia o time reagisse pra eu poder devolver a zoeira que faziam comigo.
Veio o vice campeonato BR em 89, Vice em 90...vocês não imaginam o que eu passei na pele...”Muda de time”...”Esse São Paulo ai nunca vai ser grande”...”Só tem o nome da cidade e ponto final”...”Nunca vai ter torcida”!!!!
Mas, a partir de 1991, minha vida mudou...
Vi 4 títulos Brasileiros (5...contando o de 86), o Tri Campeonato da Libertadores e o Tri Mundial...sem contar os Paulistas e demais Títulos Nacionais e Internacionais.
Ví o São Paulo fazer uma coisa que era impossível de se imaginar, pra quem viveu minha época: Passar o time dos porcos em números de torcedores....hoje não vejo os caras nem no retrovisor mais.
Ninguém...repito...ninguém na minha família foi mais feliz do que eu, com 35 anos, em termos de títulos e alegrias no futebol !!!
Quanto Orgulho o SPFC me deu na vida!!!!
Sair falando em momentos que o time está bem, é muito fácil!!!! Zoar os rivais, contar vantagem...bater no peito e vestir a camisa...lotar estádio....
Agora que o time está em uma fase ruim, vejo meio mundo virando as costas, dando a desclassificação da Liberta como certa...fazendo críticas absurdas e descabidas contra ícones do clube.
A Diretoria tem culpa por ter planejado errado??? Sim!!!
Errou em não ter contratado uma peça de reposição a altura de Lucas??? Sim!!!
Técnico refém de um esquema tático e confuso??? Sim!!!
Deixarei de Amar, apoiar e acreditar??? JAMAIS!!!
Convoco a todo o São Paulino a se recordar os motivos pelos quais tem o escudo de cinco pontas gravados no coração!!!
Façam uma breve comparação com pessoas próximas a vocês...garanto que NINGUÉM vai superá-los em termos de títulos e alegrias.
Convoco também a Nação a APOIAR INCONDICIONALMENTE o time até o apito final no jogo de hoje.
Postem em suas redes sociais, conversem com outros tricolores, vamos incentivar e acreditar até o fim.
Vamos mudar o espírito que ronda o SPFC para essa partida...vamos fazer o time entrar em campo já vencedor!!!
O São Paulo Futebol Clube, é o time da Fé...e assim tem que ser sua torcida também!!!
Agora é a hora de retribuir todo o orgulho e felicidade que o SPFC nos fizeram passar!!!
Agora é hora de o SPFC ter orgulho de nós!!!
Pensamento positivo e Vai pra cima deles São Paulo!!!!!
Abraços
Fabio Destro
Avalie esta notícia: 38 25
VEJA TAMBÉM
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo
- LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
- IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net