Ainda dá? São Paulo avançou nas 4 vezes que decidiu futuro na última rodada

Fonte ESPN
A tarefa não é fácil, mas o São Paulo tem a história a seu favor na disputa pela vaga às oitavas de final da Copa Libertadores.
O tricampeão do torneio não só precisa vencer o líder invicto Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Morumbi, como tem que torcer por um tropeço do Strongest-BOL contra o Arsenal-ARG, em Buenos Aires.
Porém, além do retrospecto dos bolivianos na Argentina ser péssimo, o Tricolor costuma impor sua tradição em momentos decisivos na fase de grupos da Libertadores.
O São Paulo passou desta etapa do torneio em 12 das 15 vezes que disputou a competição sul-americana. Quatro destas 12 vagas foram conquistadas apenas na última rodada, como pode acontecer nesta quarta.
Em 1972, o São Paulo chegou à rodada final da fase de grupos precisando vencer o Olímpia, líder do grupo, fora de casa, para se classificar. Bateu os paraguaios por 1 a 0 e avançou.
“Esse é um jogo marcante na minha vida. Foi difícil pra caramba, conseguimos ganhar e fiz o gol, coisa rara na minha carreira. Foi um gol meio feio, da pequena área. Não lembro se foi um bate-rebate, a bola sobrou para mim e marquei", lembra Zé Carlos Serrão, atacante do São Paulo de 1969 a 1977 e autor do gol do 1 a 0 sobre o Olímpia.
"Era novo, inexperiente em termos de Libertadores e aquilo foi muito importante para a minha carreira. Voltamos classificados e foi uma festa muito grande no Aeroporto de Congonhas. Aposto que agora o São Paulo vai ganhar do Atlético, tranquilo", diz Zé Carlos.
Getty
Atacante Osvaldo é esperança ofensiva do São Paulo contra o Atlético
Após vinte anos, na campanha do seu primeiro título da Libertadores, em 1992, o Tricolor também esteve a ponto de ser eliminado nos grupos. Isso teria acontecido se não tivesse vencido o Bolívar, em casa, na rodada final. A equipe brasileira já havia tropeçado diante de um boliviano, o San José, na partida anterior, na capital paulista. Mas contra o Bolívar o São Paulo se impôs, anotou 2 a 0 e manteve-se na corrida até o caneco.
Em 2007, o Tricolor correu risco de cair prematuramente na Libertadores, mas desta vez a situação era mais tranquila. O São Paulo precisaria perder em casa do Audax Italiano-CHI, e o Necaxa-MEX teria que ganhar do Alianza Lima-PER, no México para dar adeus ao torneio. Os mexicanos conseguiram os três pontos, e o Audax fez dois gols no Morumbi. Mas os brasileiros conseguiram um empate e se classificaram em segundo.
O quadro de 2008 era parecido com o do ano anterior: o Audax teria que vencer o Sportivo Luqueño-PAR, no Paraguai e o São Paulo teria que perder ou empatar com o Atlético Nacional-COL, no Morumbi, para ser eliminado. O Audax não só perdeu de 4 a 1, como o São Paulo venceu por 1 a 0, classificando-se na liderança.
O técnico Ney Franco aposta, caso avance às eliminatórias da Libertadores, seu time ganha um novo ânimo e entra na briga pelo tetra. "É outra competição diferente no mata-mata, muda o perfil, quem passar tem condição de lutar até o fim pelo título."
Avalie esta notícia: 10 10
VEJA TAMBÉM
- Confira o que o São Paulo precisa para garantir vaga na Sul-Americana!
- LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor
- EXCLUSIVO: Apuramos sobre Wesley no São Paulo e busca por primeiro reforço
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net
- PERDEU QUANTO?! São Paulo deixa fortuna escapar após empate na Sul-Americana



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net