Foram liberados nesta madrugada os jogadores do Arsenal de Sarandí que se envolveram em uma confusão com a Polícia Militar, na noite de quarta-feira, após derrota por 5 a 2 contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Depois de ouvidos, os argentinos foram condenados a pagar uma transação penal – que não é considerada fiança – e devem pegar avião fretado para o país vizinho ainda hoje.
A curiosidade é que o Atlético-MG teve que emprestar dinheiro para o adversário, já que os estrangeiros não tinham o valor total em mãos. A dívida deve ser acertada em até dez dias.
A PM conseguiu identificar, com ajuda de imagens cedidas pela TV, oito jogadores do time argentino. Eles foram chamados e ouvidos por um delegado, um promotor e pela juíza, em delegacia dentro do próprio estádio Independência.
A pena estipulada foi uma multa de R$ 38 mil – sendo que R$ 26 mil serão destinados para instituições de caridade e R$ 12 mil divididos entre dois policiais militares agredidos e um jornalista que foi atingido por uma cadeira arremessada pelos atletas. A terceira policial atacada, uma mulher, aceitou desculpas formais.
Os jogadores foram acusados de lesão corporal e desacato a autoridade, crimes de baixo teor ofensivo, segundo o delegado Felipe Falles.
O Atlético-MG e a BWA – ambos administradores do estádio – decidiram não fazer nenhuma representação contra o clube argentino. Para isso, ambos assinaram um termo de desinteresse.
OFF: Atlético-MG empresta dinheiro, jogadores do Arsenal pagam multa e são liberados
Fonte Terra
4 de Abril de 2013
Avalie esta notícia:
8
13
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo