Gilberto Ratto é o novo gerente de marketing do São Paulo. O executivo assume o cargo na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, dando sequência à reestruturação do departamento, que é comandado por Julio Casares (vice-presidente) e Rui Branquinho (diretor).
A oficialização da contratação do executivo será feita no início da tarde pela diretoria do São Paulo, em comunicado que será distribuído à imprensa.
Ratto, que era gerente de relações esportivas da São Paulo Alpargatas (gestora das marcas Mizuno, Topper e Rainha), vai ser o principal responsável pelo dia-a-dia do departamento. A chegada do executivo coloca fim a um período de quase dois anos em que o São Paulo ficou sem um gerente do departamento.
Entre as principais atribuições do executivo estão o trabalho da gestão da marca do clube paulista e, também, estruturar o departamento de marketing. O reforço do vínculo com o torcedor e a exploração comercial do estádio do Morumbi são duas das prioridades do São Paulo após ter garantido os principais acordos de patrocínio com Penalty, Semp Toshiba e Wizard.
Na Alpargatas, Ratto cuidava da gestão de contratos de patrocínio, entre outros, das federações Paulista e Carioca de futebol, além do Grêmio, todos patrocinados pela Topper. Ele também era responsável pelos projetos esportivos da Mizuno, marca focada no mercado de corrida de rua.
Gilberto Ratto assume marketing do São Paulo
Fonte UOL/Máquia do Esporte
2 de Abril de 2013
Avalie esta notícia:
38
8
VEJA TAMBÉM
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net- PERDEU QUANTO?! São Paulo deixa fortuna escapar após empate na Sul-Americana
- TABELA ATUALIZADA! Veja a pontuação do SPFC na Sulamericana
- TRICOLOR ESCALADO!!! Confira os titulares do São Paulo com mudanças para a Sul-Americana!
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!