O que você estava fazendo no dia 27/03/2011 ? Acordou de bom-humor? Tomou café-da-manhã em família? Aventurou-se e foi ao jogo ou assistiu com os familiares e amigos na TV ?
Todos nós, com toda certeza, saberemos descrever esse dia nos detalhes mínimos de cada segundo. Se fosse perguntado a todos os São Paulinos dessa Nação imensa que forma nossa torcida, cada torcedor narraria seu dia de forma diferente.
Mas, meus amigos, em um determinado minuto, SEM EXCEÇÕES, todos os são paulinos de coração contariam a história do mesmo jeito.
"Foi falta? Não acredito que foi falta (breve recontagem dos gols do Ceni na cabeça). É o 100º gol, o Ceni vai bater!? Não acredito! Já pensou? O 100º gol do mito no Corinthians? Chupa galinhada! Mas será? Ele caminha em direção à bola, o que será que ele tá pensando? Não quero nem ver, não posso olhar, porém, não consigo tirar meus olhos. Naqueles segundos em que ele arrumou a bola, o juiz apitou e a barreira pulou.. eu não respirei. Eu não vivi. O mundo não existia, só enxergava aquela lenda-humana batendo a bola que curvou-se perfeitamente por cima da barreira e... entrou no gol. Entrou?! (todos os palavrões possíveis)! Eu explodi de alegria, não sabia quem abraçava, se pulava ou se gritava. Meu coração chorava. Inacreditável, uma mistura de 'Chupa Corinthianada traveca' com "P.. que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Rogério!'."
Sim, meus amigos. Não importa onde você assistiu ou com quem. O sentimento, a emoção e a narrativa é igual para todos nós.
Esse dia entrou para a história do São Paulo Futebol Clube. E como mito que é, nos presenteou com o 100º gol em cima de um time que merecia aprender a respeitar o melhor goleiro do Brasil.
Não importa a fase do time hoje. Tão sequer quem faz parte da diretoria, qual é o elenco titular do jogo a seguir. Tudo o que devemos fazer é homenagear o maior ídolo da nossa geração tricolor. O goleiro-artilheiro recordista. Nosso ídolo, nossa lenda viva.
Homenageie, esqueça os problemas da vida por um instante. Esse pode ser o último ano de carreira. Ele merece, toda homenagem é pouca por alguém que luta todos os dias sem descanso pela nossa alegria dentro de campo.
Parabéns, Rogério Ceni!
Layla Reis