Após 1º gol, Caio vira o centro das atenções

Fonte Diário de SP
Rodrigo Caio viveu um dia especial. Depois de marcar o seu primeiro gol com a camisa do time do coração, ele recebeu ligações dos amigos, parabéns dos colegas de trabalho e ouviu elogios do técnico Ney Franco.
Destaque na partida contra o São Bernardo, na última quinta-feira, o polivalente jogador era também o mais assediado nesta hoje no CT da Barra Funda.
“Fiquei muito feliz. Recebi muitas mensagens. Sou são-paulino desde moleque e sempre sonhei fazer um gol pelo time profissional”, vibrou Rodrigo Caio, de 19 anos.
De quebra, o ala ainda pôde celebrar tudo isso ao lado do pai, seu Celso — comerciante que deixou a profissão para ajudar a administrar a carreira do filho —, e da mãe, a professora de português Edlene.
“Agora, vou para casa comemorar com eles”, avisou o jogador, que nasceu em Dracena, no interior do estado e mora sozinho em São Paulo.
Para conseguir alcançar o seu sonho, Rodrigo Caio precisou superar diversos percalços. Ainda na base tricolor, aos 15 anos, ele sofreu uma lesão no joelho direito e teve de ficar dez meses afastado dos gramados.
“Houve um choque com outro jogador da base do São Paulo. Joelho com joelho. Mas tive todo o apoio dos familiares e do clube durante esse período”, lembrou-se o camisa 7, que, na época, atuava em outra posição. “Era zagueiro”, revela.
Outro momento marcante na carreira de Rodrigo Caio é o clássico contra o Santos, no ano passado. Apesar de ter sido expulso, ele ajudou a parar Neymar na vitória por 3 a 2.
“É um dos jogadores mais difíceis que eu já marquei. Aquela partida criou uma expectativa (em cima de mim), mas depois não tive tantas oportunidades. No entanto, acabou me ajudando a ganhar confiança”, disse Rodrigo Caio, que, com o gol, está agora ainda mais confiante para ajudar o Tricolor.
Entrevista
Rodrigo Caio_
Lateral-direito do Tricolor
‘A disputa por posição no meio de campo é maior’
DIÁRIO_ Você vai dar a camisa do jogo para quem?
RODRIGO CAIO_ Vou dar a camisa para o meu pai (Celso), que é são-paulino doente. Era um pedido dele, por ser o primeiro gol como profissional.
Prefere jogar de lateral-direito ou de volante?
Eu prefiro jogar no meio de campo, mas também gosto de atuar na lateral.
Como foi para você fazer esse primeiro gol?
Estou muito feliz, é uma honra muito grande. Mas, agora, tenho de dar sequência ao trabalho e manter os pés no chão.
Você acha mais complicado se manter entre os titulares no meio de campo ou na lateral?
Nas duas posições, acho complicado, pois há jogadores de muita qualidade. Mas acho que no meio de campo é um pouco mais difícil.
É difícil atuar na lateral?
Quando o Ney (Franco, técnico) chegou, fui colocado na lateral. Jogar na posição exige muito preparo físico e força. Ainda estou um pouco preso para atacar, mas, aos poucos, vou conseguir me soltar. Estou pegando mais confiança
Já se sente pronto para permanecer entre os titulares?
A opção é sempre do técnico. Independentemente de quem for jogar, quero tentar mostrar o meu potencial e estou pronto para jogar.
Avalie esta notícia: 7 6
VEJA TAMBÉM
- EMPATE VALIOSO! São Paulo segura pressão no Chile e segue líder na Sul-Americana Redação: SPFC.net
- PERDEU QUANTO?! São Paulo deixa fortuna escapar após empate na Sul-Americana
- TABELA ATUALIZADA! Veja a pontuação do SPFC na Sulamericana
- TRICOLOR ESCALADO!!! Confira os titulares do São Paulo com mudanças para a Sul-Americana!
- São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir o confronto!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net