Desde que retornou ao São Paulo no início deste ano após duas temporadas emprestado, o lateral-esquerdo Carleto tem falado constantemente que luta para "não ser só mais um no elenco". E pelo menos por enquanto, o camisa 16 vem cumprindo a meta e, mesmo reserva de Cortez, já é um dos destaques da equipe na temporada, com quatro assistências.
O são-paulino só não serviu mais companheiros em 2013 do que Jadson e Osvaldo, principais peças do técnico Ney Franco hoje, com cinco e seis passes para gol, respectivamente. Cortez, titular no setor, ainda não deu assistências no ano - a última do camisa 6 veio no dia 7 de novembro de 2012, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, no Pacaembu.
Ainda, Carleto tem a seu favor um ótimo retrospecto pelo time quando está em campo. Dos sete jogos que participou nesta edição do Paulistão (Mirassol, Atlético Sorocaba, Guarani, Penapolense, São Caetano, Oeste e São Bernardo), o São Paulo venceu todos. Por outro lado, o atleta ainda não ganhou chances na Copa Libertadores.
No fundamento mais importante para jogadores da posição, o cruzamento, Carleto também leva vantagem sobre seu "concorrente". São 11 cruzamentos certos contra zero do titular (16 errados contra nove do ex-botafoguense), configurando uma média de 40% de efetividade.
A observar pelas estatísticas, Carleto tem números que o credenciam como titular de uma equipe. Porém, até que Ney Franco diga o contrário, o dono do posto no Tricolor é mesmo Cortez. Mas é bom abrir o olho, porque seu substituto, de fato "não chegou para ser mais um".
Confira as assistências de Carleto em 2013:
- São Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba - Cruzamento para o gol de Ganso (primeiro do Tricolor)
- Guarani 1 x 2 São Paulo - Cobrança de escanteio na cabeça de Aloísio (primeiro do Tricolor)
- São Caetano 2 x 4 São Paulo - Cruzamento para o gol de Aloísio (quarto do Tricolor)
- São Bernardo 1 x 2 São Paulo - Cruzamento para Rodrigo Caio marcar (segundo do Tricolor)
Carleto aproveita chances e vira 'garçom de luxo' do São Paulo em 2013
Fonte Lancenet
21 de Março de 2013
Avalie esta notícia:
18
4
VEJA TAMBÉM
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo