Com históricos de muitas contusões, os meias Valdivia, do Palmeiras, e Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, apresentam trajetórias semelhantes, na opinião do editor da revista "Placar" Maurício Barros. No entanto, para ele, o chileno é mais bem preparado psicologicamente e, por isso, consegue ter boas atuações.
- Em relação ao histórico de contusões, os dois têm muitas semelhanças. Mas eu vejo o Valdivia se recuperando com mais rapidez. Existe uma diferença no aspecto psicológico, mental. Quando o Valdivia volta, joga bem, com garra, tem alguns lampejos. O Ganso está demorando para recuperar a sua confiança e ele é um jogador que precisa de muita confiança - disse Maurício Barros, respondendo à pergunta do internauta André Luiz, no "Redação na WEB".
Valdivia enfrentou o São Paulo no domingo: clássico terminou em 0 a 0 (Foto: Marcos Ribolli)
Para o editor da "Placar", Paulo Henrique Ganso também sofre com críticas exageradas da torcida e da imprensa, que buscam no camisa 8 do São Paulo um futebol que não existe mais.
- Muito da nossa cobrança sobre o Ganso é um feitiche. Ele é um jogador que nos lembra uma época romântica, jogador clássico, de cabeça erguida. Nós, jornalistas, e muitos torcedores adoram lembrar do futebol cadenciado, de lançamentos precisos. O futebol mudou demais. Hoje, o jogador não consegue sobreviver se não tiver mobilidade.
Veja outros vídeos do 'Redação SporTV'
Maurício Barros ainda destacou a atuação de Ganso contra The Strongest, pela Taça Libertadores, no dia 28 de fevereiro, como a melhor do jogador desde que chegou ao Morumbi.
- O Ganso teve um lampejo no jogo contra The Strongest. Foi a primeira vez em que a gente viu aquele Ganso da final do Campeonato Paulista de 2010, com sangue nos olhos.
O "Redação SporTV" na WEB vai ao ar todas as segundas-feiras, após o término do programa, no SporTV.
Para jornalista, Valdivia tem mais confiança e lampejos que Ganso
Fonte Globo Esporte
12 de Março de 2013
Avalie esta notícia:
0
0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!