The Strongest marca no fim, vence e divide a liderança com o Atlético-MG

Fonte ESPN
Além de contar com a altitude de La Paz, o The Strongest ainda viu o Arsenal-ARG ter dois jogadores expulsos antes de conseguir respirar aliviado na estreia na Copa Libertadores da América. Os bolivianos abriram o placar, viram os argentinos esboçarem uma reação e conseguiram marcar no final para vencer por 2 a 1, terminando a primeira rodada dividindo a liderança do grupo 3 com o Atlético-MG.
Como de costume, o time da casa apostava nas finalizações de fora da área para tentar complicar a vida dos goleiros pelos efeitos da altitude. E aos 17 minutos do primeiro tempo a estratégia deu certo. O meio campista Alejandro Chumacero bateu firme de longe e ainda viu Emiliano Olivero vacilar para deixar a bola morrer no fundo do gol.
Mas com apenas três minutos do segundo tempo, a equipe aurinegra experimentou do próprio veneno. Marcos Barrera cometeu falta em Darío Benedetto na entrada da área e, na cobrança, o próprio Benedetto mostrou categoria para deixar Daniel Vaca sem reação e empatar a partida.
O volume de jogo superior dos bolivianos, que chutaram 26 vezes a gol contra apenas oito dos argentinos, foi premiado apenas aos 38 minutos da etapa complementar. Luís Melgar, que saiu do banco de reservas, mostrou estrela a sacramentou o triunfo dos mandantes.
Com a vitória, o The Strongest fica empatado com o Atlético-MG com três pontos e com o mesmo saldo de gols. E o time boliviano tenta se manter na ponta enfrentando o São Paulo às 21h30 (de Brasília) do dia 28 de fevereiro, no Morumbi. Já o Arsenal fica empatado na lanterna com o São Paulo e busca a recuperação contra o Atlético-MG às 21h45 do dia 26 de fevereiro, em Sarandí.
Avalie esta notícia: 8 5
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net