Penalidade máxima

Fonte Diário de SP
Depois de quatro vitórias seguidas, o São Paulo disse adeus a sua sequência positiva ao ser superado por 1 a 0 pelo Flamengo, no Engenhão, no Rio. Para o artilheiro Luís Fabiano, o resultado teve sabor ainda mais amargo.
Assim como contra o Atlético-GO, na rodada anterior, ontem, o Fabuloso desperdiçou uma cobrança de pênalti. A diferença é que na quinta-feira, o Tricolor venceu mesmo assim.
Essa penalidade foi a quarta perdida pelo camisa 9 nesta temporada.
A derrota impediu o São Paulo de encostar no Grêmio na briga pelo terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Na zona de classificação para a Libertadores de 2013, o Tricolor, que estava invicto há sete jogos, segue com 55 pontos, quatro a menos do que o rival gaúcho.
Vontade/ Determinado a não ser mais uma vítima do Tricolor, o Flamengo entrou em campo deixando claro que ia para o ataque. O São Paulo começou com muitos erros nas saídas de bola, mas conseguiu se encontrar. No corre-corre, os goleiros Rogério Ceni e Felipe tiveram bastante trabalho.
A melhor chance tricolor veio com um pênalti de Airton em Denilson. Luís Fabiano, que briga pela artilharia do torneio, foi para a cobrança, mas bateu fraco e Felipe fez a defesa. “Falei para ele chutar para fora”, disse Vágner Love, explicando o que falou no ouvido do atacante adversário pouco antes da cobrança ser feita.
Com a defesa rubro-negra alerta, Lucas investiu na velocidade para tentar surpreender e conseguiu boas chances. Na primeira, recebeu passe de Paulo Miranda, mas a bola saiu pela esquerda do gol. O camisa 7 ainda fez boa jogada individual para servir Jadson, que também parou em Felipe.
Do outro lado, era Vágner Love quem oferecia mais perigo. Sem marcar há cinco rodadas, o artilheiro rubro-negro tentava quebrar o jejum. Mas nem toda a disposição das duas equipes fez o placar mudar.
A situação do São Paulo piorou depois do intervalo. Com um desconforto, Luís Fabiano foi substituído por Douglas e o time sentiu falta de alguém incisivo no ataque.
Ney Franco ainda tentou compensar trocando Jadson por Willian José. Mas o Flamengo não deu chance e garantiu a vitória em um lance de bola parada. Adryan cobrou falta na entrada da grande área e González levou a melhor na jogada aérea, antecipando-se a Paulo Miranda: 1 a 0.
Fabuloso ganha apoio de Ceni para cobranças
“Dois pênaltis perdidos em dois jogos é muita coisa. A gente passa por isso, mas não me resta outra coisa a não ser arriscar. É uma situação que incomoda, mas é ter paciência”, lamentou-se Luís Fabiano, depois da derrota para o Flamengo, no Rio.
Vice-artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, e principal goleador do São Paulo, o camisa 9 não tem dado muita sorte quando o assunto é melhorar sua estatística nas penalidades. Na rodada anterior, quinta-feira, contra o Atlético-GO, o centroavante acertou o travessão.
“O Rogério Ceni não falou nada, mas eu falei para ele que, no momento, é melhor eu não bater mais pênaltis”, disse o Fabuloso.
Apesar da frustração do centroavante, o capitão Rogério Ceni buscou incentivar o goleador. “Ele me disse que não bateria mais, de agora em diante. Mas perder pênalti é do jogo. Se ele se sentir bem, pega e bate” , defendeu o goleiro-artilheiro.
Geralmente é Ceni quem cobra os pênaltis e boa parte das faltas para o Tricolor. “Eu também já errei. Isso é coisa do jogo.”
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- Rui Costa comunica presidente que sai em caso de demissão do Roger Machado!!
- Bobadilla é hospitalizado e vira dúvida no São Paulo para a Copa do Brasil
- ESTÃO AFUNDANDO O SÃO PAULO? Pressão aumenta, mas diretoria blinda vestiário e banca Roger
- Números assustam! Domínio do rival escancara fragilidade do São Paulo
- TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS: Da troca de técnico às contratações: decisões de Rui Costa colocam o São Paulo em xeque



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Ter - 19:15 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Juventude
Juventude
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net