Com ele até o fim: Seleção não vai mais tirar Lucas do São Paulo em 2012

Fonte Lancenet
Assim que acabou o amistoso desta terça-feira e o Brasil venceu o Japão por 4 a 0, o torcedor do São Paulo pôde comemorar. Não pelo resultado da Seleção de Mano Menezes, mas por Lucas que, a partir de agora, não perderá mais nenhum jogo do São Paulo, devido a convocações, nesta reta final do Brasileirão.
Das 30 rodadas, ele só esteve em campo em metade. Nas outras 15, o atacante estava defendendo a Amarelinha. O camisa 7 só não jogará uma das oito partidas decisivas se ficar suspenso ou lesionado, o que ainda não aconteceu no campeonato.
Lucas já recebeu quatro cartões amarelos, mas só ficou suspenso porque forçou o terceiro diante do Bahia. Pendurado, ele perderia o jogo seguinte de qualquer maneira para se apresentar à Seleção.
Ney Franco declarou que vai querer contar com o atleta contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Morumbi. E o desejo de Lucas é o mesmo.
– Eu quero voltar e jogar. Se o treinador quiser também, eu jogo – disse, ao site oficial do clube.
Apesar de o Tricolor ter vencido as últimas duas partidas sem a presença do camisa 7, ele é fundamental para a equipe. Com ele em campo, o aproveitamento é de 69% dos pontos disputados, inferior apenas ao do líder Fluminense, que tem 75%.
Nos jogos em que esteve ausente, o São Paulo somou 47% dos pontos, desempenho semelhante ao do Corinthians, sétimo colocado.
Já negociado com o Paris Saint-Germain (FRA), Lucas deixará o clube ao final da temporada. Com isso, o torcedor precisa aproveitar as últimas oportunidades de vê-lo em ação nos gramados. Além do Brasileirão, ele ainda fará ao menos uma exibição pela Copa Sul-Americana.
A previsão é de que Lucas desembarque às 5h20 desta madrugada no Aeroporto de Guarulhos. Da última vez que ele chegou em horário semelhante, foi direto para o CT da Barra Funda e acompanhou o treinamento da equipe. O mesmo deve acontecer hoje. O atacante quer sair do Tricolor com, pelo menos, uma vaga na Libertadores. E ela está bem próxima.
Seleção pode tirá-lo da Sul-Americana
O São Paulo ainda não está garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas caso a equipe continue avançando na competição internacional, Lucas pode desfalcar o time em um jogo.
A Conmebol também ainda não confirmou as datas de todos os jogos das próximas fases, mas a tendência é a de que o Superclássico das Américas, marcado para o dia 21 de novembro, possa acontecer no mesmo dia da primeira semifinal da Sul-Americana. O duelo entre Brasil e Argentina foi remarcado depois que a falta de iluminação não permitiu que o jogo acontecesse na cidade de Resistencia.
O amistoso da Seleção Brasileira com a Colômbia, marcado para o dia 14 de novembro, nos Estados Unidos, acontece entre as fases de quartas e semifinais. A convocação para esta partida só acontece no fim deste mês de outubro.
Por essas duas partidas acontecerem no meio das semanas, os jogadores não perderão os compromissos pelo Brasileirão. Isso porque devem se apresentar domingo à noite ou segunda de manhã e retornarem na quinta-feira.
Lucas esteve presente em todas as listas do técnico Mano Menezes durante esta temporada, inclusive nos Jogos Olímpicos de Londres.
Avalie esta notícia: 9 8
VEJA TAMBÉM
- Lucas Moura joga 20 minutos, sente lesão e chora ao deixar gramado!!
- Confira a tabela! São Paulo cede empate no ultimo lance e se distancia de líder!
- São Paulo cede empate ao Bahia nos acréscimos e perde chances de encostar no líder do Brasileirão
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor volta a frente do placar; Confira
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor abre o placar; Confira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net