Histórico mostra que São Paulo e Inter ainda podem sonhar com Libertadores

Fonte IG
Faltando dez rodadas para o final do Brasileirão 2012, o campeonato ainda tem uma série de indefinições. Se o Fluminense parece ter seu terceiro título nacional cada vez mais garantido , as vagas na Libertadores seguem em aberto, assim como a zona de rebaixamento .
Líderes da competição, Flu e Atlético-MG já estão praticamente assegurados na competição continental em 2013, mas o mesmo ainda não pode ser dito sobre o Grêmio e, principalmente, o Vasco. Em nove anos de Brasileirão disputados por pontos corridos, somente uma vez os quatro primeiros ao final da competição eram os mesmos que ocupavam o G4 a dez rodadas do fim. Isso aconteceu em 2006, com a classificação de São Paulo, Inter, Grêmio e Santos.
Em todas as outras ediçõs, houve pelo menos uma mudança entre os quatro primeiros na reta final, informação que enche de esperanças as torcidas de São Paulo e Internacional, atuais quinto e sexto colocados respectivamente. Os paulistas estão quatro pontos atrás do Vasco e os gaúchos oito.
A disputa, porém, não deve ir além dos atuais seis primeiros. Embora ainda mirem um lugar no G4, times como Botafogo, Náutico, Cruzeiro e Portuguesa precisariam de um feito histórico para alcançar esse objetivo, já que estão a 10, 13 e 14 pontos de distância do Vasco respectivamente.
Tendo como referência os anos anteriores, o melhor exemplo de classificação com bom aproveitamento nos últimos dez jogos aconteceu com o Cruzeiro, em 2009. Na ocasião, a dez rodadas do encerramento do Brasileirão, o time mineiro estava a oito pontos do rival Atlético-MG, então quarto colocado. Foi a maior diferença já tirada por um time que conseguiu se classificar à Libertadores e teria de ser superada de longe para dar a vaga a um dos times citados no parágrafo anterior.
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- TCHAU!! Julio Casares renuncia ao Conselho e pede desligamento do São Paulo antes de julgamento na Comissão de Ética
- URGENTE! São Paulo desiste de liberar Paulinho de graça de após revolta da torcida
- Paulinho deixa o São Paulo de graça após ficar fora dos planos de Dorival Jr
- REFORÇO! São Paulo fecha empréstimo de Iago Borduchi e reforça lateral esquerda até o fim de 2026
- MAIS ESPAÇO! Promessas da base ganham minutagem no profissional com Dorival



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net