Após viajar 120 km para ir a um estádio pela primeira vez e quase ter sido agredida pela torcida do Coritiba ao ganhar a camisa de um jogador do seu time, a são-paulina Millena Pscheidt, 14, diz que não quer mais voltar a Curitiba para ver um jogo.
"Não tenho mais vontade de ir a nenhum estádio em Curitiba", disse ela à Folha. "Agora, só no Morumbi".
Catarinense, ela havia viajado de Rio Negrinho (SC) até a cidade para ver o São Paulo jogar no domingo acompanhada do pai, do irmão gêmeo e de uma prima.
A família acabou ficando na torcida rival com receio de que houvesse brigas no lado do São Paulo. A sugestão foi da prima, curitibana.
Ninguém da família comemorou alto o gol que deu o empate ao São Paulo. Millena, porém, gritou para o atacante Lucas no fim da partida, pedindo a camisa dele.
"Quando ele veio para a nossa direção [e entregou a camisa], os torcedores vieram para cima da gente. Cuspiram no Lucas, xingaram muito", contou a garota.
Na confusão na arquibancada, o pai de Millena ficou com um dedo quebrado. O irmão apanhou, mas não ficou ferido. A família teve de deixar o estádio sob escolta.
Já a camisa do ídolo Lucas "está inteira". A jovem disse que também foi ofendida pela internet. "[As pessoas] me chamaram de piranha, de tudo que é coisa. Falaram que, se me vissem, iam me espancar", afirmou a jovem.
A Polícia Civil anunciou nesta semana que investigará o episódio e buscará identificar os envolvidos, que serão indiciados sob suspeita de agressão física ou verbal.
O Coritiba lamentou o ocorrido e disse que irá expulsar qualquer sócio que seja identificado pela polícia.
São-paulina ameaçada no Paraná diz que agora só frequentará Morumbi
Fonte Folha.com
4 de Outubro de 2012
Avalie esta notícia:
9
0
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o Bahia no Brasileirão!- Vai ter lei do ex? São Paulo x Bahia é o jogo com mais reencontros do Brasileirão 2026
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio