Os dois jogadores do São Paulo que melhor atuam como centroavante, Luis Fabiano e Willian José, devem ser desfalques no domingo, diante do Coritiba. Mesmo treinado entre os profissionais como segundo atacante, Ademilson pode, portanto, ser o único candidato à vaga.
Se o técnico Ney Franco não mexer no esquema com três homens de frente, ele atuaria ao lado de Lucas e Osvaldo, como ocorreu no empate por 1 a 1 com a LDU de Loja, na quarta-feira. Na ocasião, Willian José entrou na etapa final e torceu o joelho direito, tornando-se dúvida para o compromisso do fim de semana.
"Acho que pode dar certo se o Ney optar por mim”, disse Ademilson, antes do treino apronto de sábado, sem saber se permanecerá no time ou retornará ao banco de reservas no Couto Pereira. “Pode ser que ele não opte por mim também".
Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante pode repetir função que exercia na base
Dificilmente o treinador não optará por ele caso o esquema tático tenha um trio ofensivo. Diante da possível nova chance, o atacante se mostra animado e lembra o passado como centroavante nas categorias inferiores.
"Sempre fiz essa função de centroavante na base e acho que pode dar certo, sim. Não sou tão centroavante como o Luis e o Willian, mas sei jogar dentro da área", propôs o jogador de 18 anos, alçado em definitivo à equipe principal do São Paulo nesta temporada.
Ademilson tem três gols no Campeonato Brasileiro, oito a menos do que o artilheiro do time, Luis Fabiano. Com lesão na coxa direita, Luis Fabiano, em tese, ficará à disposição somente para o clássico do domingo seguinte, contra o Palmeiras, no Morumbi.
Já Willian José inicia tratamento no joelho direito ainda nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e ainda será melhor avaliado pelo departamento médico para saber se há condição de ser relacionado por Ney Franco para a viagem a Curitiba, após o treino de sábado.
Sem camisa 9, Ademilson se propõe a atuar de novo como centroavante
Fonte Gazeta Esportiva
29 de Setembro de 2012
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- EX-JUVENTUS NO TRICOLOR? Vídeo: Meia estrangeiro e dois zagueiro do futebol europeu na mira do SPFC- FAXINA NA BASE?! São Paulo inicia reestruturação e corta funcionários no CFA
- Arboleda manifesta desejo de ficar no São Paulo e recusa investida do Santos
- VAI VIR? Arthur Chaves entra em negociação oficial com o São Paulo
- Maik recebe propostas do exterior e São Paulo avalia saída de lateral afastado
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo