Na madrugada desta sexta-feira, uma reunião de aproximadamente cinco horas fez com que o meia Paulo Henrique Ganso trocasse a Vila Belmiro pelo Morumbi, onde defenderá o São Paulo até 2017. Esta não é a primeira vez que um jogador passará, em sequência, por Santos e Tricolor. Pita, na década de 1980, fez o mesmo, e, nesta semana, foi um dos conselheiros de Ganso.
“Nas negociações, o que mais pesou foi o histórico do clube, que tem sua história de grandeza, conquistas e ídolos. Muitas pessoas conversaram comigo, como o Pita, que me falou como o São Paulo foi importante na carreira dele”, revelou Ganso, que, durante as negociações, foi, constantemente, chamado de “mercenário” por alguns torcedores alvinegros.
A vontade de Ganso em defender o time são-paulino foi fator determinante na transferência, algo muito comemorado pelo diretor de futebol do Tricolor, Adalberto Baptista. Segundo o dirigente, a cúpula tricolor chegou até mesmo a pensar na desistência da negociação, que se transformou em uma verdadeira novela.
"O Ganso demonstrou, durante toda negociação, uma vontade enorme em defender o São Paulo. Ele abriu mão de coisas grandes e foi firme no seu desejo. Se não fosse a vontade dele, teríamos desistido, mas conforme fomos convivendo e dialogando, o nosso interesse aumentou. Cada vez ficamos mais convencidos de que ele era o jogador certo e com o perfil do São Paulo”, declarou Baptista. “Sua vontade foi determinante e, hoje, nossa alegria em tê-lo conosco é incomensurável. Nossa equipe vai ganhar muito com sua chegada", finalizou.
Paulo Henrique Ganso, que usará a camisa 8 – a mesma de Kaká, entre 2001 e 2003 –, deverá ser registrado no Boletim Informativo Diário (CBF) nesta sexta-feira, o último dia para esta regularização. Com isto, o meia estará à disposição do técnico Ney Franco já no início da próxima semana.
Elogiado por Adalberto, Ganso revela conselhos do 'semelhante' Pita
Fonte Gazeta Esportiva
21 de Setembro de 2012
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025