O que prejudica mais o São Paulo no Campeonato Brasileiro: erros individuais ou coletivos? O técnico Ney Franco prefere não responder à pergunta, mas assegura que o método de correção para ambos os casos é o mesmo. O treinador vem utilizando vídeos dos principais lances de sua equipe ao longo da competição para evitar que as falhas se repitam.
Quando um jogador se atrapalha com algum aspecto tático, de posicionamento dentro do campo, todo o elenco assiste às reprises dos lances na companhia de Ney, que comenta e explica o que deve ser mudado. Porém, se algum jogador falha em fundamentos técnicos, como passe, chute ou marcação, é chamado para uma conversa particular com o treinador e submetido ao mesmo procedimento.
– A cobrança é praticamente diária, passada aos jogadores através do material. Em alguns momentos é coletivo, da equipe toda, mas quando eu acho que o jogador merece uma imagem só dele, a gente faz e leva até lá – explicou o técnico.
Ney Franco ressaltou que a ideia se trata de uma particularidade sua. Desde que chegou ao São Paulo, ele evita criticar seus jogadores publicamente, por mais evidentes e isolados que tenham sido seus erros. Nos bastidores, porém, a cobrança é forte. Cada atleta é instruído a aperfeiçoar aspectos nos quais venha pecando. Todo o procedimento tem o aval dos dirigentes, que deram liberdade ao treinador para implantar a própria filosofia de trabalho.
– Cada treinador tem uma forma de cobrar. Isso existe dentro do clube por parte da diretoria também. Temos de ficar atentos ao que é bom para o elenco. Tenho minha maneira de trabalhar e não vou sair disso. Dessa forma, esperamos ter bons resultados – completou.
Nas últimas rodadas, o setor mais criticado do Tricolor vem sendo o ataque. Com um gol marcado nos últimos quatro jogos (sendo que foi anotado pelo volante Maicon, e não por algum dos homens de área), o São Paulo caiu para a sexta colocação e se afastou do G-4. Neste sábado, às 18h30m, a equipe tenta reagir contra a Portuguesa, no estádio do Morumbi.
Vídeos se tornam 'arma' de Ney Franco com o elenco do São Paulo
Fonte Globo Esporte
15 de Setembro de 2012
Avalie esta notícia:
2
2
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025