Ney Franco ignora polêmicas com árbitros e elogia escolha de Seneme

Fonte Gazeta Esportiva
Os erros de arbitragem que marcaram o primeiro semestre deste ano e a opção do presidente da CBF, José Maria Marin, em tirar Sérgio Corrêa do comando da Comissão de Arbitragem não interferiram em nada no modo como o técnico são-paulino Ney Franco encara a polêmica envolvendo os juízes do Brasileiro. Sem se preocupar com os possíveis deslizes que possam ser cometidos no clássico deste domingo, contra o Corinthians, o treinador disse que não baseará seu estilo de jogo neste assunto e elogiou a escolha de Wilson Luiz Seneme para o Majestoso.
Os contornos negativos que o problema tomou foram intensificados pelos três erros consecutivos que o bandeira Emerson de Carvalho apontou no segundo gol anotado pelo Santos, na vitória por 3 a 2 sobre o Timão. A desatenção do assistente no lance gerou o seu afastamento do quadro de árbitros do Brasileiro e agravou ainda mais as críticas dos clubes nacionais ao modo como os juízes estão conduzindo as partidas deste Nacional.
Alheio a este tipo de discussão, Ney Franco espera que o paulista Wilson Luiz Seneme possa ter a mesma atuação demonstrada na partida que apitou na última quarta-feira, na vitória por 3 a 2 do Coritiba, sobre o Grêmio, no Coutou Pereira. Na ocasião, o próprio Emerson de Carvalho se envolveu em outro lance polêmico, mas, dessa vez, acertou ao validar o gol que classificou o Tricolor gaúcho, aos 45 minutos do segundo tempo.
“O Seneme me agrada muito. Eu o considero um dos melhores árbitros do futebol brasileiro e acredito que não sofrerá pressão nenhuma, porque é um juiz experiente. Assisti ao jogo do Grêmio que ele apitou e gostei muito de sua atuação. Claro que ele está sujeito a cometer erros, mas acredito que nós não teremos problemas algum deste tipo. Nós vamos sair desse jogo e falar somente do aspecto técnico e de quem fez por merecer a vitória”, projetou o treinador.
Enquanto times como Palmeiras e Corinthians reclamam de lances que comprometeram suas atuações neste Brasileiro, o São Paulo se mantém em um seleto grupo de equipes que não declararam qualquer insatisfação com a participação dos árbitros na competição. A última reclamação feita pela equipe se concentrou justamente no clássico ante o seu rival alviverde, em um pênalti cometido por Rafael Toloi. Entretanto, nenhuma crítica mais aprofundada foi levada adiante pelos paulistanos.
Avalie esta notícia: 0 1
VEJA TAMBÉM
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar
- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional
- São Paulo perde Calleri, que passa por protocolo de concussão, na estreia da Sul-Americana
- FOI EMBORA: Arboleda não se apresenta, pede para sair e gera crise no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net