Uma exibição de respeito para Ney Franco

Fonte Estadão
São Paulo apresenta seu cartão de visitas ao novo treinador ao derrotar com autoridade os reservas do Coritiba
Gols: Jadson aos 14 e Maicon aos 40 do primeiro tempo; Robinho (pênalti) aos 25 e Osvaldo aos 34 do segundo.
SÃO PAULO (4-4-2): Denis; Douglas, João Filipe, Edson Silva e Cortez; Rodrigo Caio (Casemiro), Denílson, Maicon (Cícero) e Jadson; Osvaldo (Fernandinho) e Lucas. Técnico: Milton Cruz (interino).
CORITIBA (4-4-2): Bruno Fuso; Willian Leandro, Emerson, Luccas Claro e Chico; Júnior Urso, França, Tcheco (Alex Santos) e Lincoln (Thiago Primão); Robinho e Anderson Aquino (Rafael Silva).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Juiz: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Cartões amarelos: Lincoln, Rodrigo Caio, Jadson, Tcheco, Denílson, João Filipe e Júnior Urso.
Renda: R$ 225.360,00
Público: 21.336 pagantes
Local: Morumbi.
Ney Franco esteve no Morumbi ontem. Não quis dar pitacos na escalação de Milton Cruz, mas certamente deixou o estádio satisfeito. Ele será apresentado hoje, ao meio dia. E o novo técnico viu que vai dirigir um dos fortes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. Apostando na velocidade e em trocas de passes precisas e rápidas, sua nova equipe venceu os bons reservas do Coritiba por 3 a 1 e já está entre os melhores na classificação. Foi uma prova de que o time do São Paulo não vive apenas dos gols de Luis Fabiano, que, suspenso, não jogou. Milton Cruz tinha a opção de Willian José para repetir o esquema com homem fixo. Abriu mão.
Para se vingar da eliminação na Copa do Brasil para o Coritiba, o técnico resolveu apostar num quarteto ofensivo leve e abusado, com Maicon e Jadson na armação e Lucas e Osvaldo aberto nas beiradas.
Como um bom apostador, o treinador interino acertou em cheio em suas escolhas. Afinal de contas, os quatro do meio para frente saíram de campo satisfeitos pela apresentação e, com méritos, ovacionados pela torcida, que prometia boicotar o jogo e não entrar no estádio.
Voltaram atrás, mas não deixaram de cobrar. Foram quase 30 minutos de gritos de "raça, raça, raça". Mesmo com o time já mandando no placar. O grito ainda soou, sem tanta força, no início da fase final.
Até porque não tinha como ser diferente, tamanha a vontade e determinação da equipe. Foram várias as tramas ofensivas na base da velocidade que envolveram a defesa do Coxa. Jadson e Maicon, nessas combinações, colocaram o time em boa vantagem por 2 a 0 com 40 minutos. Até ali, o rival tinha ameaçado apenas uma vez, com Anderson Aquino.
Lucas, em sua despedida - se apresenta à seleção brasileira que buscará o ouro olímpico e, portanto, pode perder até 7 jogos - quis se despedir de forma honrosa. E fez mais. Teve apresentação de gala, com dribles desconcertantes, arrancadas de arrancar suspiros, como em uma na qual passou por cinco marcadores até parar no goleiro.
Ainda mostrou outro dote: o de garçom. Por duas vezes ele deixou Osvaldo em condições de marcar. O atacante, até outro dia preterido até da reserva por Emerson Leão, carimbou a trave em uma e na outra levou a galera ao delírio ao garantir o alívio logo após o Coritiba descontar.
Foi uma demonstração para o técnico Ney Franco que+ terá opções técnicas e táticas para armar o São Paulo. Ora com esquema com goleador como Luis Fabiano, ora com uma garotada abusada que não tem medo de cara feia e parte para cima dos marcadores.
A partida que começou com a torcida aos gritos pedindo raça, acabou com hino tricolor e entusiasmado "olé."
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- Rescisão encaminhada? Oscar negocia rescisão com o São Paulo e prepara anúncio de aposentadoria
- Elenco de volta? São Paulo anuncia data de retorno de jogadores para preparação do Paulistão 2026
- Negociações encerradas? São Paulo desiste de craque de time da Europa após manifestar querer jogar em outro time
- Entre reação e frustração, Crespo fecha retorno turbulento ao São Paulo
- REFORMULAÇÃO: São Paulo volta ao SuperCT com limpa no elenco e poucas chegadas para 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net