Azedou de Vez
Há um evidente descompasso, entre comando e comandados. Direção e comandados falam línguas diferentes, com os mesmos discursos repetitivos a cada insucesso. Estamos num processo de metástase, o organismo São Paulo esta sendo impregnado, por discórdia, perda de autoridade, técnico falastrão, jogadores com chororôs.
Outro dia citei um tronco descendo uma correnteza, cheio de formigas correndo de um lado para o outro e cada qual se achando na direção desse tronco. Assim esta o São Paulo, esta à deriva...
Técnico não tem que dar palpites e insinuações pela imprensa, sobre jogadores e plantel. Jogadores não tem que ficar de bunda virada se houve uma intervenção da direção no grupo. Espírito de corporação é uma coisa, insubordinação, outra. E a direção tem que ter habilidade para conduzir as emoções do futebol com racionalidade e não agindo impulsivamente, com a sutileza de um elefante numa loja de louça.
Há grandes figuras no São Paulo, eu deixei ontem escapar o nome do Marco Aurélio Cunha e o amigo, Gled, um membro atuante do site, sugeriu haver outros nomes e todos de respeito, no qual concordo. Nomes como: Roberto Natel (imagino ser filho do grande decano vivo, o Laudo Natel); o nome do Mansur também foi citado, assim como o do Ataíde Guerreiro. Todos são grandes nomes e grandes são paulinos. No momento oportuno, claro que debateremos aqui no site a sucessão.
Mas, sucessão tem a data e o tempo certo e correção de rumo, não. Agora é hora de agir, debelar essa mixórdia que se instalou que nem cupim de madeira no São Paulo FC.
Não tem como sustentar um técnico (mesmo contando com várias contusões), que anunciava que em Abril teríamos um time com cara e futebol competitivo. Não somos bobos e sabemos que o futebol não é ciência exata e não se pode precisar um prazo, sem uma margem grande de erro, para que tudo funcione a contento. Porém, o tempo necessário para que o time esboçasse um conjunto e solidez em campo já teve, sim. Não temos e nunca teremos com Leão um time competitivo, jogando um bom futebol e arrumado em seus compartimentos.
Por ordem de prioridade:
Primeiro, um técnico top. Tem sim, só pagar que aparece; segundo, reunir jogadores e dar um basta nessas frescuras de se palpitar e ficar cornetando pela mídia; terceiro, estudar-se as carências da equipe, junto ao novo técnico e pensar grande novamente.
Finalmente, sobre a sucessão e como disse acima, temos que ter no momento certo um debate aqui no site e que esse debate seja lido nas dependências do Morumbi. O São Paulo somos nós a torcida!
Abraços
Bocage
[SPFC.net] Azedou de vez - Bocage
Fonte SPFC.net
24 de Junho de 2012
Avalie esta notícia:
23
12
VEJA TAMBÉM
- São Paulo entra na briga por Everton Cebolinha e tenta dar chapéu no Corinthians- SÃO PAULO SAF? Saiba o plano de Diego Fernandes para conseguir entrar no São Paulo de uma vez
- São Paulo atinge 3 jogos sem sofrer gols veja o que mudou no time
- Coronel estreia com segurança e vira boa notícia em noite travada do São Paulo
- EMPATE COM RESERVAS! São Paulo segura Millonarios fora e mantém estratégia de rotação