Uma das laterais está bastante prejudicada (Foto: Bruno Quaresma)
Emerson Leão tem estudado o Bahia de Feira desde a semana passada e já sabe que não encontrará um bom gramado para o duelo de quarta-feira, pela Copa do Brasil. O alerta do técnico do São Paulo foi dado logo após a vitória sobre o Mogi Mirim, no último sábado.
Na manhã desta segunda-feira, o LANCENET! foi até o Joia da Princesa, local da partida, e comprovou o temor de Leão. Enquanto em alguns locais do campo há diferentes tipos de grama, em outros o que predomina é a terra. O setor onde a grama é mais escassa é o da lateral oposta aos bancos de reservas.
O estádio é da prefeitura e, neste ano, abriga jogos de duas equipes da cidade (Bahia e Fluminense). No entanto, na última temporada o Feirense também jogava e o número de partidas era ainda maior.
A quantidade de partidas é um dos fatores que prejudicam a condição do campo. Na manhã desta segunda, por exemplo, alguns funcionários realizavam a limpeza do Joia da Princesa porque na tarde de domingo houve jogo do Fluminense de Feira, pelo Campeonato Baiano.
O gramado já foi irrigado nesta segunda-feira. O mesmo acontecerá terça e quarta-feira, dia do jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
- Na terça, o trabalho vai começar às 7h e vai durar o dia todo. A grama será aparada e irrigada. Depois, vamos refazer todas as demarcações do campo - explicou José Fernandes, administrador do estádio.
Inaugurado em 1953, o Joia da Princesa foi reformado na década de 80. O estádio tem capacidade para pouco mais de 16 mil lugares, mas a carga de ingressos foi de 15 mil.
São Paulo encontrará gramado ruim em Feira de Santana
Campo do Joia da Princesa não está em bom estado, mas será cuidado até quarta-feira
Fonte Lancenet
9 de Abril de 2012
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026