Renda de jogo contra o São Paulo vale terreno de CT ao Independente-PA
Para clube paraense, vitória fica em segundo plano; rotina simples tem varal no vestiário, kombi que transporta jogadores entre treino e alojamento
Fonte sportv
7 de Março de 2012
O Independente de Tucuruí recebe o São Paulo nesta quarta-feira, em sua primera partida da história da Copa do Brasil pensando mais nas arquibancadas do Mangueirão, em Belém, do que no resultado em campo. O campeão paraense de 2011 depende da renda da partida para comprar o terreno onde pretende levantar o seu centro de treinamento.
- Com esse dinheiro que nós vamos ganhar no jogo contra o São Paulo vamos comprar dois alqueiros de terra para criar o nosso CT, fazer as nossas categorias de base. Quer dizer, vamos estruturar o Independente - disse Deley Santos, presidente do clube, ao "SporTV News".
A rotina do clube é complicada. Em 2009, as atividades do futebol foram suspensas e o time teve que se mudar para o interior do estado para sobreviver. As contas são apertadas e a estrutura é simples. Varais cortam o vestiário e os jogadores limpam suas chuteiras com escovas de dentes.
Uma kombi transporta os atletas entre os treinos e o alojamento. O zagueiro da equipe, Alexandre Recife, não tem dúvida em apontar a partida desta noite como a mais importante de sua carreira e da história do clube.
- Com certeza. É outro campeonato, outra motivação para a gente, muita imprensa. É tudo diferente. A pessoa que vai para a primeira Copa do Brasil, isso para vai ficar para o resto da vida - disse o jogador.
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o Mirassol no Brasileirão!- Com volta de Bobadilla e força máxima Roger Machado define titulares em busca de afastar pressão! Confira a provável escalação!
- São Paulo x Mirassol: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
- DECISÃO DEFINIDA: Veja o que aconteceu com Pinotti após votação no São Paulo
- Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo