Foto: AE
Cortez comemora primeira assistência no São Paulo
A mudança do Rio de Janeiro para São Paulo promoveu mudanças na vida do lateral-esquerdo Cortez. Fora das quatro linhas, ele trocou a praia pelo passeio no shopping. Dentro de campo, no entanto, o ex-jogador do Botafogo segue em grande fase e espera por um novo chamado de Mano Menezes.
“Mesmo chovendo bastante, minha relação com a cidade de São Paulo está sendo muito boa. Aqui não tem praia e estou curtindo o shopping. Também vou bastante ao cinema”, disse o camisa 6.
De olho na seleção brasileira, o lateral-esquerdo do São Paulo estará ligado na televisão durante o amistoso contra a Bósnia, nesta terça-feira, na Suíça.
“Sempre acompanho os jogos do Brasil. Reúno os amigos para ver. É uma emoção muito grande. Vou torcer por todos. Quando surgir minha oportunidade, espero aproveitar bem também”, comentou.
No ano passado, quando defendia o Botafogo, Cortez foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira e não decepcionou. O lateral foi um dos destaques na vitória de 2 a 0 contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas.
“Desde que cheguei ao São Paulo meu objetivo era manter um bom trabalho. E a consequência disso tudo é a seleção brasileira. Se eu estiver bem aqui, tenho certeza que a minha chance logo vai aparecer”, explicou.
Entre os oito atletas contratados pelo clube do Morumbi para a temporada, Cortez é o único que pode ser considerado titular absoluto e caiu nas graças do torcedor. Ele começou jogando todas as partidas que o São Paulo disputou no Paulistão e ainda não foi substituído.
Apesar de ainda não ter marcado gols pelo novo clube, o camisa 6 sofreu pênalti nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras.
Cortez troca a praia pelo shopping e sonha com a seleção
Destaque do São Paulo no Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo carioca aguarda uma nova convocação
Fonte IG
28 de Fevereiro de 2012
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Domingos Duarte melou e São Paulo já tem 2 alvos na mira- VAI VIR? São Paulo define o futuro sobre a contratação de zagueiro europeu
- DE SAÍDA? Arquirrival demonstra interesse por Arboleda
- TRÊS NEGÓCIOS! SÃO PAULO ENCAMINHA REFORÇO, LUCAS MOURA POR MAIS UM ANO E HINESTROZA VEM?
- VALOR DEFINIDO! Saiba por quanto o São Paulo deve vender Arboleda
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo