Por lucro, Verdão cede metade dos ingressos do clássico ao São Paulo

Torcidas dividirão igualmente as arquibancadas do Prudentão no clássico deste domingo. Expectativa é de casa cheia

Fonte Globo Esporte
A expectativa da diretoria do Palmeiras é de ter casa cheia no clássico contra o São Paulo, neste domingo, em Presidente Prudente. Para isso, no entanto, o Verdão cedeu metade da carga total de 44.400 ingressos à torcida rival. A decisão foi tomada em acordo com a Federação Paulista de Futebol, e a Polícia Militar já foi avisada – assim como nos últimos clássicos na cidade, 500 homens cuidarão da segurança da partida.
A mudança do Choque-Rei para Presidente Prudente, inclusive, foi comemorada pela diretoria alviverde, já que a prefeitura da cidade arca com os custos de hospedagem e transporte. A expectativa é que a torcida do interior lote o estádio e a renda do clube seja maior. O São Paulo, no entanto, reclamou da mudança em razão do desgaste da viagem de avião – o Tricolor fretou um vôo na tarde deste sábado e deve retornar ainda no domingo.

Estádio de Presidente Prudente, palco do Choque-Rei (Foto: Daniel Romeu / globoesporte.com)
No dia da partida, os ingressos serão vendidos somente até às 15h. Com o aumento das chances de confronto de torcidas em um estádio dividido “meio a meio”, a polícia já toma precauções. Assim como no último clássico entre Palmeiras e Santos, disputado há três semanas no Prudentão, tapumes de ferro serão colocados no entorno do estádio para evitar contato entre as torcidas. Segundo o tenente César, responsável pelo policiamento na cidade, a utilização visa liberar mais homens para cuidar da segurança.
– Permanecem os tapumes para impedir contato físico e visual das torcidas. Vamos aperfeiçoando, foi uma novidade que funcionou. Torcedores do São Paulo chegam pela Av. Paulo Marcondes, e os do Palmeiras chegam pela parte superior, pelas Avenidas Salim Farah Maluf e Juscelino Kubitschek de Oliveira. Trabalhamos com expectativa de casa cheia – explicou o tenente.
Os portões do Prudentão serão abertos às 13h, mas a polícia deve fazer a triagem das torcidas nas principais avenidas da cidade desde o período da manhã. Neste sábado, funcionários faziam os últimos reparos antes da partida. Representantes da delegação alviverde alviverde visitaram o estádio no período da tarde para saber das condições do gramado – ainda molhado em razão da forte chuva que caiu em Presidente Prudente nesta sexta.
Avalie esta notícia: 17 12
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela
- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net