Lesionados, são-paulinos Fabrício e Wellington vivem 'Dia D' no Reffis

Ambos ficarão sabendo nesta quinta-feira o tempo de recuperação para suas contusões. Caso do garoto é mais delicado, já que necessita cirurgia

Fonte Globo Esporte
Fabrício sentiu nova lesão e será reavaliado
(Foto: Marcos Ríboli / GLOBOESPORTE.COM)
Esta quinta-feira será de muito trabalho para o departamento médico do São Paulo. No mesmo dia em que Wellington será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, Fabrício passará por exames para tentar achar o motivo das dores que o tiraram do duelo contra o Bragantino ainda no primeiro tempo, nesta quarta-feira, em Bragança Paulista. Será o dia “D” para os dois volantes conhecerem o tempo que passarão no estaleiro.
O caso de Fabrício é menos grave. Depois de uma longa temporada de quase dois meses no Reffis por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, o volante, enfim, pôde estrear pelo São Paulo. No entanto, ele só conseguiu ficar em campo por pouco mais de 22 minutos diante do Bragantino. Dores na panturrilha direita o impediram de seguir no jogo.
– Ele estava com a panturrilha direita presa. Perguntamos se dava para continuar, mas a limitação estava grande. A princípio, não parece uma lesão. Começou leve e foi se intensificando. Não houve um estalo ou algo do tipo. Iremos avaliá-lo nesta quinta. Só depois de ver o que foi, decidiremos o que fazer – disse o médico do clube, José Sanchez.
Fabrício ainda não foi descartado para o clássico com o Palmeiras, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Presidente Prudente. No entanto, o técnico Emerson Leão já lamenta mais uma passagem do jogador pelo Reffis.
– O Fabrício estava sem jogar desde o dia 4 de dezembro, quando acabou o Brasileirão, vai estrear e já sente. É motivo de desespero para nós (da comissão técnica), para o departamento médico e para ele, como atleta – disse o treinador.
Se o departamento médico tricolor está otimista no caso de Fabrício, o mesmo não pode ser dito da lesão de Wellington. Esta é a segunda vez que o volante machuca o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Por isso, o médico do São Paulo está cauteloso e só terá uma previsão de retorno após o procedimento cirúrgico que será realizado na manhã desta quinta.
– Primeiro, vamos fazer uma artroscopia. Depois veremos se precisaremos fazer uma revisão no enxerto dele. Só lá saberemos quanto tempo levará a recuperação, mas calculamos algo em torno de seis meses – disse José Sanchez.
Em junho de 2010, Wellington já havia sofrido lesão semelhante enquanto treinava com a Seleção Brasileira sub-19. Na ocasião, o tempo de recuperação foi de oito meses e ele só voltou a jogar em 2011.

Wellington deixa o treino de maca na terça, após grave lesão (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)
Avalie esta notícia: 13 6
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net