Cortez reconhece que precisa melhorar no aspecto
defensivo (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)
Em seu auge no ano passado, pelo Botafogo, Bruno Cortez chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira para o Superclássico das Américas, contra a Argentina. Agora no São Paulo, o lateral busca uma nova convocação, mas sem pressa. Ele confia que, na hora certa, vestirá a Canarinho novamente. Para isso, o jogador diz que precisa melhorar no aspecto defensivo.
– Desde que cheguei aqui, o técnico Emerson Leão conversa sempre comigo sobre isso. Agora, meu primeiro objetivo é defender. Depois penso em ajudar no ataque. Estou buscando ao máximo me aperfeiçoar na marcação – disse Cortez.
O lateral foi um dos destaques do São Paulo no clássico contra o Corinthians, no último domingo. Bastante agressivo, Cortez se lançou ao ataque diversas vezes e acabou até sofrendo um pênalti. A boa atuação do ala, porém, não garantiu o resultado positivo para o time do Morumbi, que deixou o campo com uma amarga derrota por 1 a 0. Apesar disso, o jogador comemora sua evolução na equipe de Emerson Leão.
– Sempre faço meu trabalho, como fiz no Botafogo. Procuro fazer o máximo para subir meu rendimento e ajudar a equipe. Estou em um ritmo legal já, mas ainda não é o ideal, mas vou buscar isso.
Cortez terá nova chance de se aprimorar no suporte à defesa e chegar ao seu ritmo ideal nesta quinta-feira, às 19h30m (horário de Brasília). Na ocasião, o São Paulo medirá forças com o Paulista, no Morumbi, pela oitava rodada do estadual.
Cortez quer melhorar na defesa para tentar retorno à Seleção Brasileira
Ala do São Paulo diz que já está em um ritmo de jogo bom, mas não o ideal
Fonte Globo Esporte
15 de Fevereiro de 2012
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- Vídeo da filha do presidente Harry Massis festejando gol do Corinthians gera turbulência política- São Paulo chega à 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
- O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
- Renovação próxima: São Paulo se aproxima de estender contrato com a New Balance
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem se destacou na partida de ontem pelo São Paulo!
