A diretoria do São Paulo anunciou o fim das negociações com o atacante Nilmar, pelo menos por enquanto. No entanto, ainda há a chance de o clube receber um reforço para o setor. O técnico Emerson Leão confirmou o interesse em mais uma contratação ofensiva depois do empate desta quinta-feira contra o Guarani, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
"Claro que sim, isso é o desejo do São Paulo, independentemente do desejo do treinador. Acho que eles estão procurando, não conseguiram dessa vez, quem sabe mais pra frente, estamos no início da temporada", afirmou o treinador, na sala de imprensa do estádio do Morumbi.
Antes da tentativa da direção em repatriar Nilmar, Leão já havia indicado um atleta para a posição. Em contrapartida, o clube priorizou a oportunidade de repatriar o atacante do Villarreal, da Espanha, para aproveitar a ajuda de investidores. O problema na negociação foi a diferença salarial de cerca de R$ 200 mil.
"Eu indiquei um centroavante que ainda não chegou", resumiu Leão, que não quis passar mais detalhes sobre o possível reforço.
Para o ataque, o São Paulo ainda aguarda a chance de estrear o veloz Osvaldo, que já treina com bola ao lado do grupo. O atleta deve ficar à disposição para estrear no Campeonato Paulista a partir da semana que vem.
Ao mesmo tempo em que quer um atacante, Leão também espera um novo lateral direito.
Técnico Emerson Leão parece não gostar da atuação do São Paulo no Morumbi
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
A diretoria coloca como prioridade a aquisição de uma peça para brigar pela posição com o paraguaio Piris. Por fim, o São Paulo também cita a chance de uma novidade no gol enquanto Rogério Ceni se recupera de lesão no ombro direito.