Rumo a Angola, Rivaldo rebate: ‘Pelé jogou nos EUA e ninguém critica’

Meia de 39 anos compara atual situação à do Rei do Futebol no fim da carreira, e avisa que só teve um problema no São Paulo: Carpegiani

Fonte Globo Esporte
Rivaldo marcou presença no Pacaembu nesta quarta
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Rivaldo só vai atuar no Kabuscorp, time de Angola, no início de março. Enquanto não estreia no futebol africano, o meia aproveita para acompanhar de perto o Mogi Mirim, clube que preside. Nesta quarta-feira, Rivaldo esteve no Pacaembu para acompanhar o duelo contra o Palmeiras, e não mediu palavras para defender sua ida para um centro menos valorizado no futebol. A comparação envolve até o Rei do Futebol, Pelé.
– Tive a chance de ir para lá, e achei melhor. Estou muito feliz e respeito o futebol angolano, vou para ajudar. Joguei no Uzbequistão, na Grécia... O Pelé jogou nos EUA e não vejo ninguém criticar. Mas é normal – disse Rivaldo.
Aos 39 anos, o meia sente que ainda tem lenha para queimar no futebol. Depois de uma passagem com poucas chances pelo São Paulo, Rivaldo aceitou a proposta do Kabuscorp por acreditar que ainda pode colaborar para o esporte. A inspiração vem de outro jogador campeão do mundo com a Seleção Brasileira: o ex-atacante Romário, que atuou pelo Vasco até os 41 anos.
– Não sou de falar como o Romário fala, mas ele foi artilheiro com 41 anos e isso mostra que a idade não tem nada a ver. Então não acho que isso seja um problema – ressaltou o meia.
Rivaldo passou uma temporada de altos e baixos no São Paulo, com a maior parte do tempo no banco de reservas. O clube optou por não renovar o contrato do jogador no fim da temporada passada, mas o craque não se diz chateado. Rivaldo agradeceu a todos os técnicos que teve na equipe, com exceção de um.
– Jogar no São Paulo foi maravilhoso, a torcida me recebeu bem, mas tem treinadores que não contam com você... Não tenho o que falar de ninguém, só teve o caso com o Paulo César Carpegiani e nada mais. E mesmo assim, fui o único a falar com ele quando saiu, pedi desculpas pelas declarações. Com Adilson Batista e Leão não tive problemas, respeito muito os dois. Foi muito legal ter passado por lá – relembrou Rivaldo.
O atual presidente do Mogi Mirim vai seguir acompanhando o time no Campeonato Paulista, pelos menos pelas próximas rodadas. A viagem para Angola deve ocorrer no fim de fevereiro.
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net