Eduardo Anizelli - 21.out.11/Folhapress
Rogério coloca a luva durante treino
A recuperação de lesões semelhantes à do goleiro Rogério sem a necessidade de cirurgia não é incomum, afirma o ortopedista Rogério Teixeira da Silva, presidente do Núcleo de Estudos de Esportes e Ortopedia.
Incomodado com dores no ombro desde a semana passada, o goleiro tricolor pediu aos médicos para não ser operado, confiante de que consegue se recuperar apenas com fisioterapia.
De acordo com Teixeira, que trata de atletas com lesão no labrum, um tecido fibroso no ombro, até 75% dos pacientes conseguem evitar a mesa de cirurgia e continuar sua atividade normal.
Quanto mais grave for a lesão, menores são as chances de se evitar a cirurgia.
O médico não falou da situação específica do goleiro, por desconhecê-la. Mas disse que, em casos parecidos, mesmo com um labrum problemático, é possível evitar a dor sem operá-lo.
"Ocorre de o ombro compensar com o fortalecimento da musculatura ao redor. Se ela estiver boa, pode ficar sem dor", diz o médico.
Essa é a aposta de Rogério, que ontem fez trabalhos físicos no CT tricolor. Ele não quer ser operado por causa do tempo de recuperação, que deve ser longo.
Os médicos do São Paulo esperam o fim da semana para que Rogério mostre que a dor cessou ou que será inevitável fazer a cirurgia.
José Sanchez, médico do clube, disse que, ainda que Rogério evite a cirurgia agora, terá que fazê-la algum dia se ainda quiser continuar praticando esportes.
Recuperação sem operar é comum em casos como o do Ceni, diz médico
Fonte Folha.com
25 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO