Ceni corre e se prepara para o teste; médico diz que cirurgia é inevitável

Fonte Globo Esporte
Enquanto segue em ritmo integral o trabalho de fisioterapia no Reffis para tentar evitar a cirurgia no ombro direito, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, aproveitou a manhã ensolarada desta terça-feira para correr pelo gramado do CT da Barra Funda. Em conversa com os jornalistas, o médico José Sanchez confirmou que o goleiro fará um teste no gramado e ainda revelou que, mesmo que não seja agora, ele terá de operar o local em algum momento, mesmo após encerrar a carreira.

- Quando ele parar de jogar, ele vai precisar operar porque o Rogério gosta de jogar vôlei e tênis. Um dia ele precisará fazer a cirurgia. Se ele se recuperar agora e mostrar para a gente que tem condições de jogar com o tratamento convencional, será ótimo. Mas a lesão está lá - ressaltou o médico são-paulino.
Sanchez aproveitou para explicar o raciocínio do goleiro, que no sábado havia concordado com os médicos para realizar a cirurgia, mas depois voltou atrás.
- O raciocínio dele é que como a lesão é crônica, e ele tem há algum tempo, ele acredita que pode voltar a ficar sem dor e continuar jogando como sempre jogou. É um raciocínio certo. Como essa semana não faria diferença no tratamento, vamos esperar. Ele teve uma melhora suficiente para colocar essa dúvida na cabeça - disse.

No sábado, quando se reuniu com os médicos, o goleiro mal conseguia levantar um copo de água. Nesta terça-feira, ele já realiza praticamente todos os movimentos. Resta saber como ele vai se comportar no teste de campo, onde são simuladas todas as situações de jogo.
- Não existe essa vigilância. Ele só precisa provar que está bem, enquanto passamos tudo para a comissão técnica. O Rogério vai mostrar a sua condição com os treinamentos – afirmou.
O técnico Emerson Leão, na entrevista coletiva, também falou sobre o seu camisa 1.
- Dez dias atrás, o Rogério era um homem triste e calado, porque sabia da gravidade do fato. Foi exposto para ele pelo especialista. Existe a possibilidade da cirurgia, ou agora ou daqui cinco anos. Não temos pressa para nada. De dez dias para cá vem melhorando, porque vem tratando e não tem treinado no campo. Mas é preciso ter os pés no chão - falou.
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net