E a presença do dirigente no país gerou a especulação que ele poderia negociar a chegada do atacante Nilmar ao São Paulo. No ano passado, o clube paulista demonstrou interesse em contar com o futebol do ex-jogador de Corinthians e Internacional, mas as negociações esfriaram. O assunto voltou a ganhar força no início desta semana, e as conversas entre São Paulo e Villarreal teriam sido retomadas. No entanto, o vice de futebol da equipe paulista, João Paulo de Jesus Lopes, negou veementemente a informação.
“(Essa informação) É uma furada. Não temos nenhum interesse no Nilmar. E a gente desconhece a vinda do vice-presidente do Villarreal. Não estamos em nenhuma negociação”, garantiu João Paulo de Jesus Lopes ao ESPN.com.br, confirmando que o São Paulo desistiu do negócio há alguns meses.
“Houve um início de negociação, também com o seu representante, mas nós desistimos. Os números que eles passaram eram fora da nossa realidade”, conta o dirigente são-paulino.

oão Paulo de Jeses Lopes negou interesse em Nilmar
Crédito da imagem: Reuters
O Villarreal fracassou na tentativa de negociar Nilmar com a Roma. Para contar com o jogador, o São Paulo poderia desembolsar cerca de 8 milhões de euros e ceder em definitivo o volante Casemiro. Com a saída de Marlos para o futebol ucraniano, a camisa 11 da equipe paulista ficou vaga. A ideia do Villarreal é contar com o futebol de outro volante do São Paulo, Wellington. No entanto, o clube paulista acabou de ceder 30% dos direitos do atleta ao Shakhtar Donetsk para trazer Jadson, e não pretende se desfazer do jovem jogador.
Nilmar deixou o futebol brasileiro em 2009, quando saiu do Internacional para atuar na Espanha. No Villarreal, porém, sofreu com lesões que o deixaram fora dos campos por longo tempo. No futebol paulista, ele atuou em 2005 pelo Corinthians e foi campeão brasileiro daquele ano.