O aproveitamento de Luís Fabiano foi bom, mas os outros atacantes do Tricolor paulista deixaram a desejar. Por isso, Leão ainda não sabe como escalará o ataque do São Paulo sem Dagoberto, que foi vendido para o Inter e deixou uma lacuna ao lado do Fabuloso.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Emerson Leão cravou: Luís Fabiano e mais três ou quatro chegando de trás formarão o ataque do Tricolor
A alternativa mais provável tem Lucas e Fernandinho abertos ao lado do camisa 9. Mesmo que o treinador ainda aguarde novidades até o fim de janeiro, tem consciência de que irá priorizar o futebol ofensivo: "Não temos dupla ou trio definido. Perdemos vários jogadores e precisamos repor. Se não for alguém melhor, precisa ser pelo menos à altura. Vamos começar os coletivos na semana que vem".
"Curiosidade faz parte", despistou o treinador aos jornalistas presentes em sua primeira coletiva de imprensa em 2012. O contato de Luís Fabiano com Fernandinho, no entanto, deixa claro que Leão tentará apostar no camisa 12 para a disputa do Campeonato Paulista. A contratação de outro segundo atacante, portanto, seria apenas no caso de a dupla não agradar.
Leão ainda encerrou o discurso prometendo lançar mão de um time muito mais ofensivo do que teve em 2011: "Nós já tínhamos alguns bons zagueiros e trouxemos outros, o que não significa que iremos colocar todos para jogar. Não terminamos o ano assim e não vamos começar outro assim. Minha ideia é o Fabiano e mais três ou quatro chegando de trás".