O Inter agora compartilha um otimismo já manifestado por Marcos Malaquias, empresário do jogador. O acerto final com Dagoberto pode ser oficializado no decorrer da semana.
- Não podemos dizer que está definido. Só dizemos que está contratado quando está tudo assinado. Mas está muito bem encaminhado. Está mesmo praticamente certo – disse Luís Anápio Gomes, vice-presidente de futebol do Inter.

O São Paulo pedia R$ 1 milhão para liberar o jogador em janeiro. O Inter oferecia R$ 500 mil. O clube colorado não informa se decidiu bancar a exigência dos tricolores ou se a diretoria da equipe paulista aceitou baixar o valor.
- Houve bom senso das duas partes – comentou Anápio.
Dagoberto deve se apresentar ao Inter em 4 de janeiro. Assim, fará a pré-temporada com os novos colegas em Gramado, na Serra Gaúcha. A ideia é que ele forme a dupla de ataque com Leandro Damião já na pré-Libertadores, nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro.
O técnico do São Paulo, Emerson Leão, já sabe que não terá o jogador. Segundo ele, Dagoberto até se despediu do elenco tricolor.