
O dia foi marcado por um clima de despedida no treino do São Paulo no CT da Barra Funda. Após anunciar pelo Twitter que a diretoria não vai renovar seu contrato, o meia Rivaldo teve nesta sexta-feira um dos últimos momentos pelo clube.
Antes de iniciar os treinamentos, os jogadores fizeram uma espécie de corredor polonês. No meio, apenas Rivaldo e o técnico Emerson Leão. Diante de seus companheiros, o camisa 10 discursou, ouviu algumas palavras do comandante e depois recebeu os cumprimentos de Rogério Ceni e Luis Fabiano. Neste sábado, Rivaldo ainda deve treinar, mas não participará do duelo de domingo contra o Santos, já que está suspenso.
Depois da cerimônia, Rivaldo treinou entre os reservas no coletivo comandado por Leão, mas, na segunda parte, deu lugar a Dagoberto, se dirigindo aos vestiários depois.
Rivaldo chegou ao clube no começo do ano e disputou 46 partidas, marcando sete gols. O momento mais emblemático de sua passagem, porém, foi a briga que se envolveu com Paulo César Carpegiani, após a eliminação na Copa do Brasil. Rivaldo não foi utilizado na partida contra o Avaí, em Florianópolis e ficou muito irritado com o técnico. Eles trocaram farpas e o meia chegou a quebrar coisas no vestiário.