Leão, durante evento em São Paulo, nesta segunda(Foto: João Gabriel Rodrigues / globoesporte.com)
Leão, durante evento em São Paulo, nesta segunda
O que parecia impossível agora já não soa improvável. Com os resultados da 36ª rodada, o São Paulo voltou a ter chances reais de Libertadores. O time pulou para a sétima posição com 56 pontos, um a menos que Inter (quarto), Figueirense (quinto) e Flamengo (sexto). Como o Colorado e o Fla se enfrentam no domingo, o São Paulo pode chegar à última rodada dependendo apenas de si para garantir uma vaga na Libertadores. Para isso, além de vencer o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, é preciso torcer para que o Figueira não vença o Corinthians em Florianópolis. Esse cenário animou – e muito – o técnico Emerson Leão.
– Não sou eu que estou falando, já são os matemáticos. Cumprimos o nosso dever nas duas últimas rodadas, então, sim, é possível - diz o treinador são-paulino, durante evento na capital paulista, na manhã desta segunda.
– E se os matemáticos falam que é possível, eu não tenho de prestar a atenção nos outros jogos. Tenho de prestar atenção nos jogos do São Paulo – emendou
Questionado se o São Paulo “merece” a vaga, Leão rebateu perguntando se os outros times estão muito melhores que o Tricolor.
– Se nós olharmos os adversários, eles jogaram o suficiente para brigar por título ou por vaga na Libertadores? São todos iguais e aproveitaram apenas uma oportunidade, um momento, que talvez nós não tenhamos aproveitado. O campeonato está muito igual nas duas pontas. Ninguém quer ganhar e todo mundo quer cair – disse Leão.
O próximo jogo do São Paulo é domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu. O meia Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo.