Leão pede inteligência a Cícero: "Sem paciência, não é relacionado"

Fonte Gazeta Esportiva
Ao saber que Cícero declarou se sentir injustiçado por não ter ficado nem no banco de reservas contra o Vasco, Emerson Leão logo respirou fundo para dizer que o meia procurou a pessoa errada para reclamar. Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco do São Paulo, o técnico promete uma conversa com o jogador na qual fará um pedido que considera simples: seja inteligente e perceba que há um rodízio entre os suplentes.

vipcomm
Meia se disse injustiçado
"Ainda não falei com ele porque fiquei sabendo o que ele disse muito tempo depois. Nesta segunda-feira estaremos juntos e vou falar como ele como agora, sem me alterar e aumentar o volume. Farei um alerta para ele ser mais esperto ao que ocorre", antecipou o treinador em sua participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O comandante usa sua estreia, na derrota para o Libertad, como exemplo. Rivaldo, que nem foi ao Paraguai, e Cañete, cortado do banco na partida, estiveram entre os suplentes diante do Vasco e entraram em campo, assim como havia ocorrido com Cícero no confronto em Assunção que gerou a eliminação do Tricolor da Copa Sul-americana.
"O atleta precisa ser inteligente. A inteligência precisa atuar em benefício de todos. Não posso pensar individualmente em todos. Quando não é relacionado, o atleta tem que colaborar com o companheiro e incentivar, não se ausentar. Quem não tem paciência para esperar, acaba não sendo nem relacionado", avisou o chefe.
Leão se irritou bastante com o fato de Cícero ter dado entrevistas reclamando de sua condição antes mesmo de falar com ele, já que foi o técnico quem o avisou pessoalmente do corte. "Não é no microfone que se resolve nenhum problema", ensinou, bravo também com a afirmação do meia de que o treinador, que dizia não reconhecer o tom de voz do jogador, "não devia conhecê-lo, já que se comunica bastante".
"Ele falou que eu talvez não o conhecesse e que já havia provado sua qualidade no Fluminense. É verdade. E principalmente em Santa Catarina [no Figueirense]. Quando eu estava em um dos grandes de São Paulo, pedi para o convocarem para uma conversa para contratá-lo. Sinal que o conheço o suficiente para tirá-lo e colocá-lo dos jogos", rebateu Leão.
Para ter paz com todos no elenco, tido como sem o brio necessário para ter sucesso na avaliação da diretoria, o comandante pede que jogadores da mesma posição entendam quando não forem relacionados. Como fez Jean, outro que ficou fora até do banco em São Januário. "O Jean tem muita condição de ser titular com o tempo, como volante ou lateral. É só demonstrar um pouquinho mais que pode dar certo", indicou o chefe.
"O São Paulo tem vários jogadores com a mesma finalidade e função. Como não sou de fazer mesmice, preciso de outra peças também. O Cícero é um bom jogador, mas naquele exato momento também tinham outros bons. Podemos fazer um bom revezamento, mas desse jeito é mais difícil", concluiu Leão.
Avalie esta notícia: 12 4
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net