O São Paulo Futebol Clube já está traçando seus planos para a temporada de 2026, tendo como uma de suas principais prioridades a contratação de reforços para o setor de criação. Com os meio-campistas Lucas Moura e Oscar enfrentando problemas físicos recorrentes ao longo de 2025, a diretoria tricolor está atenta ao mercado em busca de jogadores capazes de se destacar em campo.
Atualmente, a única contratação confirmada para a próxima temporada é Danielzinho, um jogador que se destacou no Mirassol e que chega para fortalecer o meio de campo. Além dele, o clube já demonstrou interesse em outros nomes, como Tomás Pochettino, do Fortaleza, e Gabriel Pirani, que passou pelo Santos e atualmente está na MLS.
Recentemente, um nome de peso apareceu nas especulações: Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, foi oferecido ao São Paulo por seu estafe. Entretanto, a diretoria rapidamente descartou a possibilidade, principalmente devido à quantia que o clube mineiro pediu pela sua transferência, em torno de R$ 30 milhões, um valor considerado exorbitante para o orçamento do Tricolor nesta próxima janela de transferências.
A situação de Scarpa no Atlético-MG não é das melhores, uma vez que suas atuações têm sido alvo de críticas por parte da torcida. Nesta temporada, ele contabiliza 12 assistências e três gols em 66 partidas, números que não foram suficientes para convencer o São Paulo a avançar nas negociações, especialmente devido ao alto investimento exigido.
É importante lembrar que o interesse do São Paulo por Scarpa não é novato. Em 2018, após a conclusão de seu contrato com o Fluminense, o jogador recebeu uma proposta do clube paulista, mas optou por se transferir para o Palmeiras. Mais recentemente, quando decidiu retornar ao Brasil após uma passagem complicada pela Europa, Scarpa novamente foi sondado pelo Tricolor, mas os altos valores da negociação impediram que um acordo fosse alcançado.
jogador bom é caro mesmo se não tiver vai sofrer
A novela de sempre ,não.tem.dinheiro e fica sondando jogadores,quer comprar a preço de banana,vai se catar diretoria mediocre.
A novela de sempre ,não.tem.dinheiro e fica sondando jogadores,quer comprar a preço de banana,vai se catar diretoria mediocre
Quantos anos tem esse aposentando?... Cagares não aprende... Pelo Amor...
mais um com histórico de lesões? esse cara oscila mt e ainda é palmeirense
ESSE SERIA UMA BOA CONTRATAÇÃO, PORÉM O SÃO PAULO NÃO TEM DINHEIRO.