Sem coração para formar cascudos, Leão promete vencer do seu jeito

Fonte Gazeta Esportiva
Em setembro de 2004, Emerson Leão foi contratado pelo São Paulo para elevar o ânimo de um grupo ainda abalado pela eliminação na Libertadores. Optou por um time, como ele mesmo chamou, de "cascudos", com três zagueiros e marcadores do meio para a frente para evitar derrotas. Assim, formou a base da equipe campeã estadual, continental e mundial no ano seguinte. Agora, porém, esse caminho não é mais possível.
"O biótipo daqueles atletas não existe mais aqui dentro. Aquele íntimo feroz não tem mais. E não se faz cascudos sem o coração forte", declarou o técnico. Uma dura declaração que pode ter exatamente o efeito que a diretoria tanto quer, mexendo com o brio dos jogadores.
Sempre adepto da filosofia de criticar publicamente para provocar seus comandados, o ex-goleiro insiste que técnica não é tudo na busca por vitórias. "Nossa virtude é a qualidade individual principalmente. Outra coisa boa é a juventude. Mas precisamos traduzir isso em resultado em campo, o que não estamos conseguindo."
Na prática, Leão ainda não desistiu de mandar a campo uma equipe baseada na garra e incessante perseguição para tomar a bola do adversário. No último coletivo antes de enfrentar o Vasco no domingo, com três na zaga, o treinador gritava para que seus comandados não aliviassem na marcação no campo de ataque. E é bom fazerem como ele quer.
"Eles são pagos para jogar do meu jeito e vão jogar do meu jeito", sentenciou Leão, com a "linha-dura" que convenceu o presidente Juvenal Juvêncio a trazê-lo com contrato inferior a três meses. "Reservando as particularidades, individualidades e qualidades de cada um, taticamente é como o treinador determina", insistiu o técnico.
Exigente, o ex-goleiro avisa que ainda não detectou todas as deficiências do elenco. Mas já cobra uma solução simples: vencer. "É muito pouco tempo para identificar muitos problemas, que ficarão entre nós, mas suficiente para começar a iniciar uma possível solução. Compete a eles a realização final da busca da solução, e solução sempre passa por vitória", simplificou o chefe.
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net