Leão já detecta problemas pontuais no São Paulo e busca soluções

Em cinco dias de trabalho, técnico vê evolução, mas ainda quer mais

Fonte Lancenet
Emerson Leão passa suas instruções no treino do São Paulo (Foto: Tom Dib)
Mesmo com apenas cinco dias de São Paulo, Emerson Leão já começa a detectar os principais problemas que, na visão dele, colocaram o São Paulo em dificuldade neste fim de temporada.
Conversou com Lucas, explicou o que quer de Rivaldo, mudou o esquema, deu gritos durante o coletivo e, na entrevista pós-treino, deu seu recado aos atletas.
– Cinco dias é pouco tempo para identificar problemas, mas o suficiente para iniciar solução. Você pode indicar como resolver o problema, mas a eles cabe a busca da solução. Solução passa por vitória - disse.
Leão já começa a mostrar suas garras. Aos poucos, implementa seu estilo linha-dura de trabalho. Mas também não deixa a conversa de lado. Explica, gesticula, pede, ordena e quer tudo do seu jeito. Não quis nem saber de arriscar levar Rogério Ceni para São Januário. O goleiro disse que dependeria de como iria reagir até este sábado para saber se teria condições de jogo. Mas o treinador logo barrou seu capitão.
– Às vezes você acha que é de um jeito, mas pode ser de outro. Eles (jogadores) são pagos para jogar do meu jeito e vão jogar do meu jeito. Claro que vou respeitar a qualidade de cada um. Mas taticamente é o que o treinador determina – explicou o comandante, após ser questionado sobre o perfil do grupo.
Leão tem consciência de que tem um grupo de qualidade nas mãos, mesmo com sete jogos sem vencer no Brasileirão. Mas um dos maiores problemas, também detectado pelo presidente Juvenal Juvêncio, é que no campo não se vê o mesmo. A expectativa criada pelas contratações e promessas da base, na prática, não virou realidade.
Para o treinador, mesmo em pouco tempo, já se nota melhora de postura. O coletivo mostrou que houve mudança, e pode vir mais.
– Ainda não tinha ouvido a voz do Cícero. Agora, até ouvi. Quero que transpire mais, fique com a perna dolorida. Quero um treino mais barulhento – cobrou Leão.
Ao seu estilo, o novo treinador deixa claro que não vai ter moleza. Alguns problemas foram detectados. Agora, é hora da solução.
Problemas que Leão já detectou:
Lucas
O meia precisa de atenção e algumas correções. Ontem, o técnico conversou e orientou o garoto durante a atividade.
Rivaldo
Leão não quer o meia atrás. Tem de ficar avançado, com os volantes na ligação.
Liderança
O treinador quer novos comandantes no elenco. Não só Rogério, mas outros que possam falar e orientar no campo.
Postura
O técnico tem cobrado mais atitude dos atletas. Quer comprometimento e “pegada”, termo que ele já usou.
Elenco
Leão sabe que tem bons atletas, mas exige que eles provem isso no campo.
Avalie esta notícia: 17 2
VEJA TAMBÉM
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net