Em sua gestão no ministério do Esporte, Orlando Silva Júnior revelou-se especialista em articulações políticas e até mesmo com o setor privado. Com uma agenda de eterno candidato, frequentou da concentração da seleção em Copa do Mundo a campos de várzea.
Sua capacidade de fazer amigos estendeu as fronteiras do Ministério do Esporte. E vitaminou os cofres do PC do B com doações.
A mão sempre estendida para os cartolas transformou a pasta em porta da esperança para os clubes em Brasília.
Fez tantas costuras que poderia ter sido eleito deputado federal em 2010 com certa facilidade. Acabou ficando no ministério, supostamente a pedido de Lula. Peitou até seu próprio partido para ficar no comando. Entrou num processo de fritura. Para salvar a pele, afastou-se de Ricardo Teixeira e aproximou-se de Dilma Rousseff.
Justamente quando Dilma Rousseff decidiu que ele estaria ao lado dela e de Pelé nos eventos e na própria Copa, a temperatura na frigideira subiu. Desleixado na fiscalização das ações de sua pasta, seguiu fazendo política, mas dessa vez perdendo aliados.
Agora, deixa o ministério do Esporte chamado de traidor pela CBF. Sentimento semelhante nutrem por ele os dirigentes do São Paulo. Não se esquecem de que Silva Júnior defendia o Morumbi e, de repente, virou incentivador do Itaquerão. Até assinou como testemunha no pré-contrato.
Que o ministro sairia por causa de problemas em sua pasta, dava para desconfiar. Porém, terminar sua era abandonado, após tantas amizades, alianças e tapinhas nas costas, era mais difícil de imaginar.
Craque em articulações, ministro sai acusado de traição por São Paulo e CBF
Fonte uol/perrone
26 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
23
8
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos